O mestre-sala Daniel Oliveira é mais um felizardo que vai participar da primeira edição do Carnaval Wall, o primeiro reality show do samba. O sambista, que estreou no carnaval como composição de alegoria, acredita que o programa vá amenizar um pouco a tristeza dos amantes da folia já que não teremos desfile este ano. O CARNAVALESCO conversou com Daniel sobre suas expectativas para o reality.
– O que representa participar do primeiro reality show do carnaval?
“É uma honra imensa, tenho a certeza de que o Carnaval Wall será marcante. Estar nessa primeira edição, ao lado de grandes ícones do Carnaval de São Paulo além de ser maravilhoso, é um privilégio”.
– O que o público pode esperar da sua participação no programa?
“Eu sou uma pessoa muito tranquila, desde que não pisem no meu calo. Fácil de fazer amizade, extremamente competitivo e que ama uma cervejinha. Então, podem esperar muita determinação nas provas, e muita bagunça boa nas festas”.
– Sem desfile em fevereiro e os ensaios o programa pode amenizar essa saudade dos sambistas?
“Com toda certeza! Creio que essa é uma das metas do reality e será alcançada com louvor. Acho que todos os participantes farão de tudo para trazer mais e mais entretenimento para o nosso povo”.
– Conte sua história com o carnaval? Seu primeiro desfile e o que já fez.
“Tenho 27 anos, sendo que há 15 anos integro o Carnaval de São Paulo. Comecei em 2006 como Composição de Alegoria da Acadêmicos do Tucuruvi, onde desfilei até 2010. Em 2009 no curso da Amespbeesp, comecei minha trajetória com Mestre-Sala. Como Mestre-Sala desfile por três anos na Tradição Albertinense, dois anos na Império Lapeano, também integrei o quadro de Casais da União Imperial, Uirapuru da Mooca. Durante três anos também fui mestre-sala da Leandro de Itaquera, encerrando o ciclo em 2019. Hoje sou o mestre-sala da Escola de Samba Saudosa Maloca, indo para o 3° desfile junto com a agremiação. Tenho uma gratidão imensa por cada agremiação que passei, muito me honra”.
– O que pretende fazer com o prêmio de R$ 5 mil caso vença o reality?
“Olha com o prêmio, ainda não sei, talvez guardar para emergências, por conta da pandemia não sabemos direito o que nos espera lá na frente. Agora a viagem de cruzeiro, o acompanhante está sendo bem disputado viu”.