Cumprindo mais uma etapa fundamental em sua caminhada rumo ao Carnaval de 2026, a Unidos de Vila Isabel promoveu, no palco do Teatro Liceu de Artes e Ofícios, a audição interna dos sambas concorrentes ao enredo “Macumbembê, Samborembá: Sonhei que um Sambista Sonhou a África”. O momento, reservado à diretoria, segmentos e equipe de carnaval, foi marcado por muita emoção, energia positiva e profunda conexão com a proposta artística da escola para o próximo desfile. O evento reuniu 17 parcerias de compositores.

audicaovilaisabel
Foto: Divulgação/Vila Isabel

A audição prévia foi descrita pelos organizadores como uma “gira de sonhos, vozes, batuques e esperanças”. Em cada samba, pôde-se perceber a entrega dos autores em traduzir a força poética e simbólica da temática idealizada por Gabriel Haddad e Leonardo Bora, carnavalescos da agremiação, que homenageia Heitor dos Prazeres e sua visão de África através da arte, da música e da fé.

A diretoria da escola agradeceu às 17 parcerias inscritas e ressaltou a importância da escuta atenta e coletiva neste momento do processo. A escolha do samba que embalará a Vila Isabel em 2026 será definida ao longo das próximas etapas da disputa, que promete ser acirrada e de alto nível.

O sonho da Vila está só começando. E, como dizem os versos que ecoam no bairro de Noel: “Macumbembê, Samborembá”… vem samba forte por aí.