InícioGrupo EspecialCarnaval 2023 terá seis fins de semana com ensaios técnicos na Sapucaí

Carnaval 2023 terá seis fins de semana com ensaios técnicos na Sapucaí

A seis meses do espetáculo, o Rio Carnaval acaba de confirmar junto ao prefeito carioca Eduardo Paes a realização da pré-temporada de ensaios técnicos das escolas de samba na Marquês de Sapucaí. A movimentação aconteceu nesta terça-feira, em reunião entre o chefe do Executivo municipal, Jorge Perlingeiro e Gabriel David, respectivos presidente e diretor de Marketing da Liga Independente das Escolas de Samba do Rio (Liesa).

Screenshot 20220816 180334 WhatsApp

O acerto incluiu uma programação que deverá ser iniciada logo após o Revéillon, no segundo fim de semana de janeiro (dia 8) e finalizada às vésperas dos desfiles, em 12 de fevereiro. A expectativa é que os treinos aconteçam ao longo de seis semanas, sempre aos domingos, com calendário a ser divulgado mais adiante pela entidade.

Os ensaios se tornaram uma tradição que antecede as apresentações oficiais das agremiações e representam eventos superacessíveis aos foliões de dentro e de fora da cidade, sem cobrança de ingressos. Após uma interrupção na realização durante a gestão do ex-prefeito Marcelo Crivella, foram retomados às pressas antes do Carnaval 2022, em março, e agora, graças aos esforços dos gestores envolvidos, já têm até datas pré-definidas.

Apoio institucional e financeiro

Além do compromisso com os ensaios, o município também sinalizou aos responsáveis pelos desfiles que seguirá contribuindo institucionalmente e financeiramente com a produção das alegorias e fantasias que saem da Cidade do Samba, na Zona Portuária, rumo à Praça da Apoteose. Mais detalhes sobre a subvenção serão definidos e revelados pelo poder público mais à frente.

Em 2023, os desfiles acontecem em 19 e 20 de fevereiro. No Domingo de Carnaval, desfilam, conforme definido por sorteio, Império Serrano, Grande Rio, Mocidade, Unidos da Tijuca, Salgueiro e Mangueira. Na Segunda de folia, será a vez de Paraíso do Tuiuti, Portela, Vila Isabel, Imperatriz, Beija-Flor e Viradouro.

- ads-

PodCARNAVALESCO RJ: veja o programa com Marquinho Marino e João Vitor

https://www.youtube.com/live/m0UzicyZb-c

Em dia de novo papa, conheça a escola de samba de São Paulo que tem padre como presidente

Na Zona Leste de São Paulo, um padre comanda uma escola de samba que vem conquistando espaço no carnaval paulistano. Padre Rosalvino, salesiano, de...

Freddy Ferreira: ‘Enredo da Viradouro sobre mestre Ciça emociona sambistas e cativa ritmistas’

O “conclave” festivo da Unidos do Viradouro realizado em sua quadra de ensaios na noite de terça-fera decretou que mestre Ciça (o Papa do...