Carlinhos Salgueiro, diretor artístico e dos passistas do Salgueiro, foi coroado rei da escola Unidos de Atlanta no último final de semana, em Atlanta, nos Estados Unidos. O coreógrafo, que todos os anos comanda workshops de samba em diversos países do mundo, recebeu o convite da agremiação para apresentar ao público americano o carnaval do Brasil.

Foto: Divulgação

“Todos os anos eu divido um pouco da minha arte com as pessoas pelos países que passo no mundo e quando essa arte é reconhecida isso me emociona muito”, comentou Carlinhos.

O coreógrafo que tem status de estrela pelos países onde passa, esbanjando simpatia e talento, já está com a agenda deste ano cheia, com compromissos na Alemanha e no Canadá.

“O trabalho não para. Estou aqui nos Estados Unidos representando meu país, vou para a Alemanha participar de um congresso e depois para o Canadá para mais um workshop, mas sigo dando aulas on-line, pois acredito na formação de novos sambistas”, declarou o coreógrafo.

Carlinhos também possui um espaço dedicado a ensinar a arte do samba no pé, no Rio de Janeiro, e revelou que todo valor arrecadado com o trabalho no exterior será destinado a aulas gratuitas à adolescentes na sua Casa do Samba.