Um dos maiores nomes das comissões de frente do carnaval do Rio de Janeiro, Carlinhos de Jesus, de 72 anos, usou suas redes sociais para compartilhar com o público o motivo pelo qual tem sido visto recentemente com muletas e cadeira de rodas, inclusive, durante sua participação no tradicional Festival de Dança de Joinville. Segundo o coreógrafo, ele enfrenta um quadro severo de bursite trocantérica bilateral, agravado por uma tendinite nos glúteos, também dos dois lados. A condição tem comprometido sua mobilidade e provocado dores constantes, o que o levou a iniciar um tratamento intensivo.

* Seja o primeiro a saber as notícias do carnaval! Clique aqui e siga o CARNAVALESCO no WhatsApp

carlinhosjesus
Foto: @alvimfotografia/Divulgação

“Já há algum tempo venho sentindo dificuldades para andar, com dores que limitaram meus movimentos. Depois de exames e avaliações, recebi o diagnóstico de um quadro sério de bursite trocantérica bilateral, complicada com tendinite nos glúteos, também dos dois lados. Resultado: muita dor e mobilidade bastante comprometida”, escreveu.

Com bom humor e leveza, Carlinhos comentou sobre a nova rotina de cuidados: “Percebi que o quadril não é só para rebolar! 😅 Não se assustem! Está tudo sob controle ou quase!”, brincou.

O coreógrafo destacou que a recuperação tem sido lenta, mas constante, graças a um conjunto de terapias que incluem fisioterapia, acupuntura, musculação e tratamentos para controle da dor.

“A cadeira de rodas e a muleta estão aqui para me poupar, não para me parar. Agradeço de coração todo o carinho e preocupação de vocês. Isso me dá ainda mais força para seguir em frente, com fé e leveza”, afirmou.

Carlinhos de Jesus tem uma longa história com o carnaval. Atuou como coreógrafo de comissões de frente, com destaque para seus trabalhos na Estação Primeira de Mangueira.

Na televisão, atualmente, integra o júri técnico fixo do quadro “Dança dos Famosos”, da TV Globo.