Durante participação no podcast “Só se for agora”, de Jorge Perlingeiro, na última segunda-feira, o ex-presidente da Liga Independente das Escolas de Samba (Liesa) e patrono da Vila Isabel, Capitão Guimarães, revelou que existe a possibilidade de cada escola do Grupo Especial fazer dois ensaios técnicos, na Marquês de Sapucaí, já com o som oficial da Avenida.
* Seja o primeiro a saber as notícias do carnaval! Clique aqui e siga o CARNAVALESCO no WhatsApp

“Ano que vem há uma ideia de fazer os ensaios técnicos com o som oficial do desfile. Dois ensaios por escola, com som e iluminação oficiais do desfile”, disse Guimarães.
Segundo o ex-presidente da Liesa, a preocupação do atual mandatário da Liga, Gabriel David, é ter um som de alta qualidade na Avenida.
“Algumas escolas se queixaram da qualidade do som. O som tem influência no julgamento, porque quando você está com um som ruim, o quesito harmonia hoje basicamente é julgado pelo som, porque a escola não fica parada em frente aos julgadores o tempo todo. Se o som tá ruim, há uma desafinação, um problema. E às vezes o julgador pune a escola quando ela não tem culpa, a culpa é do som. A preocupação do Gabriel (David, presidente da Liesa) está muito em cima disso. A intenção é deixar um som igual para todos e de alta qualidade”.
Capitão Guimarães elogia desfiles na terça-feira: ‘dia de mais audiência’