Presidente de honra da Vila Isabel, Ailton Guimarães Jorge, o Capitão Guimarães, esteve presente na quadra do Salgueiro, na noite de sábado, para participar do “Salgueiro Convida”, que recebeu a Vila Isabel. A escola do bairro de Noel é presida por Luiz Guimarães, filho do ex-presidente da Liesa. O dirigente foi ao palco e enalteceu a vitória e reeleição de André Vaz na Academia do Samba. O pleito foi realizado no mês passado.
“Parabenizo o André (Vaz) pela justa e merecida eleição. Também não poderia deixar de citar a perda que tivemos do meu grande amigo Magarça (Fernando) que deixou um legado de músicas. Hoje, aqui recordei da época maravilhosa dos ensaios na Maxwell. Salgueiro e Vila tem muita coisa em comum. As duas baterias tinham as mesmas características. Muitos componentes saiam na Vila Isabel e no Salgueiro”.
Capitão Guimarães falou também do momento das escolas de samba. De agosto até outubro, todas agremiações vão escolher suas obras para os desfiles de 2023. “Somos todos sambistas. Estamos chegando no momento crítico que é fazermos os sambas que vão conduzir os sambas que vão conduzir nossas escolas no carnaval. A ala de compositores do Salgueiro sempre fez sambas brilhantes e tenho certeza que 2023 também será coroado com um grande samba”.
O ex-presidente da Liesa aproveitou para exaltar a chegada da nova geração no comando das escolas de samba, como seu filho Luiz Guimarães. “Estamos criando uma nova geração de sambistas para dar sequência nesse trabalho. Começamos lá atrás e ninguém acreditava”.
Por mim, ele prometeu um grande show da Vila Isabel no “Salgueiro Convida”. “Hoje, a Vila Isabel fará um show espetacular”. Veja abaixo os vídeos.