Durante participação no podcast “Só se for agora”, de Jorge Perlingeiro, na noite da última segunda-feira, o ex-presidente da Liesa, Capitão Guimarães, patrono da Vila Isabel, enalteceu o terceiro dia de desfiles do Grupo Especial, a terça-feira, como um sucesso.
* Seja o primeiro a saber as notícias do carnaval! Clique aqui e siga o CARNAVALESCO no WhatsApp

“A terça-feira que era uma preocupação em 2025, foi o dia de mais audiência na TV Globo, e, acreditamos que vai bombar ainda mais no ano que vem. A apuração também foi a maior audiência. Esse novo dia é muito importante porque temos mais pessoas na Avenida. O carnaval tende a ser uma semana inteira, desde o Acesso, passando pelo Especial, apuração, o mirim e campeãs. O carnaval foi de alto nível técnico. Após os desfiles deste ano, colocamos 10% dos ingressos à venda para os desfiles de 2026 e foram vendidos rapidamente. Agora, estamos esperando o sorteio da ordem dos desfiles no dia 11 de abril. Em seguida, vamos colocar os ingressos novamente para venda”, citou o dirigente.
Sobre o formato de julgamento, com o fechamento dos envelopes após cada dia de desfiles, que será mantido para 2026, Capitão Guimarães opinou: “Eu acho que o desfile é comparativo. O julgador acaba fazendo comparação no dia do desfile. Eles (presidentes) entenderam que com três dias de desfiles para manter o sigilo é muito difícil, sem o julgador ter contato com o mundo exterior. O domingo de carnaval em 2025, por exemplo, levou três escolas para campeãs (Imperatriz, Viradouro e Mangueira)”.