A cantora Roci Mendonça, 39 anos, backing vocal do grupo do Boi-Bumbá Garantido, faleceu no sábado, após o parto de seu primeiro filho. Ela teve três paradas cardíacas e estava internada na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) da maternidade Ana Braga, em Manaus, após testar positivo para Covid-19.

Outros integrantes do Boi Garantido também estão com Covid-19, entre eles, David Assayag, de 52 anos. Seu estado de saúde é estável.

O Boi Garantido fez uma publicação em suas redes sociais pelo falecimento da cantora:

Canta rouxinol, já é dia no céu

Foi então que Lindolfo Monte Verde se queixou a São João: ‘Desde que cheguei aqui, tenho sentido rouquidão’. São João Batista, santo de proteção, chamou um querubim e lhe ordenou a missão: traga um rouxinol que seja afinado e que dê conta do recado. Ele respondeu: ‘Só tem a Roci Mendonça’. E ela já está pronta.

E lá se foi a Roci, ensinar cantigas no céu. Sem antes cobrar do Santo Menestrel: ‘Quem vai cuidar do Max, enquanto não estou aqui? Ele respondeu: ‘Teus parentes que te amam e o pai dele, o Raony’.

Agora ensina Roci, aos mestres que ela tanto decantou, as notas em ‘Lá’. As claves de ‘Sol’. Sem esquecer de solfejar que o Garantido é o ‘verbo amar’.

Canta rouxinol na porteira. Canta rouxinol na ribeira. Canta a Roci no céu. Aplausos pedimos agora, a quem o Supremo escolheu. Não cabe ao Boi Garantido, selecionar a voz de Deus. Canta Roci. Canta no ‘bem querer’. Canta para sempre: teu boi Garantido nunca vai te esquecer.

Antônio Andrade – Presidente
Ida Silva – vice

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui