728x90
InícioSão PauloCanto da comunidade do Grajaú é destaque na Estrela do Terceiro Milênio

Canto da comunidade do Grajaú é destaque na Estrela do Terceiro Milênio

Casal e dupla de cantores Grazzi Brasil e Darlan Alves tiveram grande desempenho

Por Gustavo Lima e fotos de Fábio Martins (Colaboraram Lucas Sampaio, Will Ferreira, Naomi Prado e Nabor Salvagnini)

No penúltimo dia da temporada de ensaios técnicos, a Estrela do Terceiro Milênio encerrou o ciclo, realizando o seu terceiro. O treino foi destacado pelo forte canto da comunidade do Grajaú. A garra colocada na pista dos componentes na força da obra é algo que vem crescendo cada vez mais. Outros destaques ficam para a manutenção do desempenho do casal e o entrosamento da dupla Grazzi e Darlan. Uma situação de evolução ocorreu na altura do setor C, no qual a escola deve se atentar.

* Seja o primeiro a saber as notícias do carnaval! Clique aqui e siga o CARNAVALESCO no WhatsApp

‘’Foi bom ensaio, conseguimos acertar algumas coisas que tinha que acertar, a galera cantou muito, dançou muito, os quesitos estão equilibrados, que é o que todos queriam. Pedimos para todo mundo fazer as coisas com tranquilidade, fazer a parte de critério de julgamento. Nós gravamos todo o ensaio, vamos ver os detalhezinhos para chegar no dia 1 e resolver o que tem que resolver”, declarou o diretor de carnaval Carlão.

Comissão de frente

A ala, que é coreografada por Régis Santos, apresentou algo totalmente diferente do que foi visto nos dois primeiros ensaios. Anteriormente, a encenação era inteiramente feita em cima de um grande elemento alegórico, mas neste sábado a escola não o levou para o Anhembi. A equipe do CARNAVALESCO apurou que o ‘tripé’ se encontra na Fábrica do Samba para ajustes na decoração para o desfile.

TerceiroMilenio et Comissao1 3

A coreografia foi bem diferente: Obviamente, feita inteiramente no solo, os bailarinos dançavam e realizavam passos com sincronia. Apresentava a escola e saudava o público. O ápice mesmo era quando todos os componentes da ala se juntavam e abriam um enorme bandeirão com estampa colorida e florida.

Mestre-sala e Porta-bandeira

Vestidos com uma criativa indumentária de Freddie Mercury e Madonna, estilo anos 80, o casal Arthur e Waleska, que havia sido destaque no ensaio anterior, também conseguiram um grande desempenho no ensaio em todos os módulos, especialmente do segundo em diante. Souberam mesclar muito bem a criativa coreografia dentro do samba com os giros.

TerceiroMilenio et PrimeiroCasalWaleskaArthur

Dentro dos três ensaios técnicos que o Grajaú realizou, Waleska classificou o desta noite como o melhor deles. “Eu amei o ensaio hoje, de fato foi o melhor de todos contudo eu gosto muito de ensaiar e se pudesse ter mais uns cinco ensaios técnicos gerais, eu acho que seria bom para o dia. Deixarei para vocês comentarem, porque acabamos de sair da pista, eu tenho mais uma dimensão quando eu chego em casa e assisto”, afirmou a porta-bandeira.

Seguindo na linha de Waleska, o mestre-sala também exaltou o canto da comunidade. “Para mim também, eu sigo na confiança da minha porta-bandeira, foi muito legal, muito bacana. Hoje viemos para extravasar também, sentir o canto da nossa comunidade, curtir com eles, cantar com força e foi incrível. Um segredo e ponto de destaque nosso, com toda certeza, é a nossa finalização, que mostra muita garra, muita força, é bem emblemática”, completou.

Harmonia

Foi o grande destaque do ensaio do Grajaú. É impressionante como a escola tem o canto forte, ainda mais este samba do manifesto que a comunidade decidiu abraçar. Todos os setores, sem parar, não parou um minuto de entoar forte a obra da Milênio para 2025. Versos como “Que vá pro inferno a sua moral”, “respeite o que é de direito, saia da frente com seu preconceito”, além do refrão principal são as partes mais cantadas.

TerceiroMilenio et Torcida 1

O diretor de carnaval Carlão falou sobre o canto da comunidade e se diz contente com a melhora do quesito Evolução. ‘’Trabalhamos muito durante esses dez dias o quesito Evolução. A escola podia dançar um pouco mais. Estava cantando muito nos ensaios anteriores, mas a Evolução é o que todos estavam querendo alguma coisa a mais e a escola acabou entregando hoje”, disse.

Evolução

TerceiroMilenio et 10 1

Entre as alas, a escola evoluiu solta novamente, como nos dois ensaios. Uma garra fora do comum para defender esse samba, entrando de cabeça no ‘manifesto do arco-íris’. Porém, na altura do setor C, abriu um espaço de sete ou oito grades entre o casal de mestre-sala e porta-bandeira e a marcação do abre-alas. Isso não configura um buraco, mas a escola deve se atentar, pois questão de segundos pode ocorrer essa falha grave. Isso aconteceu fora do campo de visão dos jurados, o que deu tempo de corrigir rapidamente.

Samba

O carro de som liderado pela dupla Darlan Alves e Grazzi Brasil está mais do que pronto para o desfile oficial. Muito do sucesso do canto da comunidade, grande parte disso tem mérito da dupla junto de sua ala musical. Seus cacos e ‘palavras de motivação’ durante o Anhembi nos microfones fizeram total diferença neste e nos outros ensaios da escola.

TerceiroMilenio et InterpretesGrazziDarlan

O intérprete Darlan fez um balanço dos três ensaios e avaliou o deste sábado como o melhor. ‘’Foi incrível. Sabia que os dois primeiros ensaios sempre são muito para os ajustes daquilo que fazemos na quadra. No terceiro ensaio é realmente aquela coisa para não errar, ver ali o negócio valendo na avenida. Isso traz uma carga de concentração. Foi muito bom, estamos muito felizes principalmente com esse equilíbrio do nosso povo do Grajaú com o carro de som, nas respostas do que pedimos, principalmente dos refrões. Hoje sentimos que a galera se entregou mais aos refrões da escola, cantou demais e o carro de som estava vendo isso. Essa energia trocada da ala musical com a escola é fundamental”, contou.

‘’Estava numa energia bacana, claro que tem coisas para melhorar, já estou ansiosa para o dia, já foi o último aqui, mas amanhã já tem ensaio na quadra. Estou um pouquinho cansada, vim do Rio hoje, é aquela batida, aquela loucura, mas acho que sempre tem pra melhorar’’, completou Grazzi Brasil.

Outros destaques

A bateria “Pegada da Coruja”, regida por mestre Vitor Velloso, novamente ousou e brincou com as arquibancadas. Aliado às paradinhas para deixar a comunidade cantar, o mestre colocou todos os ritmistas voltados para o público. Uma cena diferente que cativou quem esteve presente no local. “É sempre importante esses ensaios técnicos para ir aprimorando o trabalho que é feito na quadra e foi uma crescente. Essa é a ideia: Chegar no terceiro técnico e zerar todos os problemas que a gente vinha tendo, consertar todos eles. Acredito que a gente conseguiu fazer isso e agora é esperar dia primeiro e poder fazer um grande desfile”, disse o mestre Vitor.

TerceiroMilenio et Bateria 2

O comandante da “Pegada da Coruja” falou sobre a ousadia que vem implantando na bateria. “O clima, que é muito importante, está diferente na bateria. Esse ano estamos um pouquinho mais ousados. As nossas bossas tem até um apagão que faremos um pagode e a galera vai bater o leque”, concluiu.

Veja mais imagens do ensaio

TerceiroMilenio et 4 TerceiroMilenio et 10 1 TerceiroMilenio et 9 2 TerceiroMilenio et 20 2 TerceiroMilenio et 19 2 TerceiroMilenio et 21 1 TerceiroMilenio et BateriaLeques TerceiroMilenio et CarnavalescoMuriloLobo 1 TerceiroMilenio et Baiana 1 TerceiroMilenio et 23 1 TerceiroMilenio et 22 1 TerceiroMilenio et Comissao 3 TerceiroMilenio et CoreografoRegis 1 TerceiroMilenio et InterpreteDarlanAlves TerceiroMilenio et InterpreteGrazziBrasil 1 TerceiroMilenio et Passista 2 TerceiroMilenio et MestreVitorVeloso 1 TerceiroMilenio et PresidenteSilvaoLeite TerceiroMilenio et PrincesaMahCaval TerceiroMilenio et PrincesaGiovana

- ads-

Aclamada pelo povo! Mayara Lima, rainha de bateria do Tuiuti, e a arte de sambar

Um dos grandes destaques do carnaval do Rio de Janeiro, Mayara Lima, rainha de bateria do Paraíso do Tuiuti, conquistou o título após impressionar...

Série Barracões: Tijuca busca transformação, reverencia sua juventude e pavilhão ao contar história de Logun-Edé

Edson Pereira foi o primeiro carnavalesco a ter o contato renovado para o Carnaval 2026. Demonstra a confiança que a escola, através do presidente...

Freddy Ferreira: ‘ensaio técnico profundamente emocionante da bateria do Império Serrano’

Um ensaio técnico profundamente emocionante da bateria "Sinfônica do Samba" do Império Serrano, sob o comando de mestre Vitinho. Foi possível flagrar alguns ritmistas...