A grande favorita depois do que apresentou na pista do Anhembi, a Estrela do Terceiro Milênio confirmou situação favorável e finalmente chega à elite do carnaval de São Paulo. Mesmo com apenas 23 anos, a agremiação da Zona Sul de São Paulo já buscava essa conquista desde 2012 quando bateu na trave. Foram anos na caça, passando perto, mas com momentos de retorno ao Acesso II. Eis que o momento chegou para a comunidade, e o Terceiro Milênio vai disputar a elite pela primeira vez.
O diretor de harmonia, Japonês muito emocionado e feliz com a conquista, relatou para o CARNAVALESCO a vitória: “Foi muita luta. A gente vem fazendo grandes carnavais há muitos anos. E hoje fomos consagrados, 22 anos lutando por esse sonho, e hoje o Grajaú. A Terceiro Milênio, extremo sul de São Paulo, está no Grupo Especial”.
Um dos grandes personagens da escola é Silvio Azevedo, conhecido como Silvão, que já fez de tudo e um pouco pela escola. “Fui carnavalesco, mestre sala, já fui de tudo. Hoje sou ajudante geral, mas está aí. A comunidade do Grajaú está de parabéns, eles merecem esse título, essa alegria e emoção, agora ir para a quadra e festar até o resto da semana”.
Japonês reforçou sobre o trabalho feito pela escola: “Trabalhamos demais. Foram dois anos trabalhando, pandemia a gente trabalhou online. Trabalhamos muito com comunidade, obrigado comunidade, diretoria, esse título é para vocês”.
Após a apuração, Silvão foi só vibração: “Nem sei ainda, não sei se eu choro, se eu grito. Mas é uma emoção tremenda, esse momento é esperado há muitos anos. Esperava isso há 24 anos. A gente completa 24 anos dia 5 agora. Quando eu fundei, imaginei que tivesse esse momento, e chegou”.