728x90
InícioGrupo EspecialCamarote Rio Praia na Sapucaí: Exaltação ao samba e Experiência Inesquecível no...

Camarote Rio Praia na Sapucaí: Exaltação ao samba e Experiência Inesquecível no Carnaval Carioca

O Carnaval do Rio de Janeiro é um dos maiores espetáculos do mundo, e para quem busca uma experiência exclusiva, os camarotes da Marquês de Sapucaí são a melhor opção. Entre eles, o Camarote Rio Praia se destaca por sua sofisticação, atrações de alto nível com artistas do samba e uma visão privilegiada dos desfiles das escolas de samba.

Com uma nova roupagem, a marca do Camarote retrata fielmente o Rio de Janeiro. Julia Rodrigues, Head de Marketing do camarote Rio Praia,  diz que “a gente idealizou trazer uma marca atualizada que tivesse a ver com o Rio Praia, porque o Rio Praia é um nome muito forte. Quando a gente pensa em Carnaval, quando a gente pensa em turista, a primeira coisa que eles vivenciam antes de vir para a Sapucaí, é o Rio de uma forma geral e a praia. quando a gente fala Praia, eu penso que em Copacabana. O meeting point do Rio Praia, há 7 anos, é Copacabana. Por que não? Por que que a gente não traz as nuances do mar, da praia de Copacabana, do calçadão, para dentro dessa logo para gente comunicar esse camarote”.

WhatsApp Image 2025 03 04 at 23.08.08

Com uma pegada mais carioca, a nova marca do Rio Praia reflete amor e paixão, uma identificação encontrada em uma conversa do marketing com os sócios, que têm esse amor e valorização pelo Carnaval, sendo o principal atrativo do camarote.

“Nossa maior atração são as escolas de samba. É toda a arte propagada na Marquês de Sapucaí.Quando a gente se deparou para entender quais são esses shows, esses shows também são 100% samba. São os nossos maiores artistas, tanto da atualidade, quanto os mais experientes da música popular brasileira, que é o samba”, afirma Júlia.

 

Valorização aos artistas do samba

O diferencial dessa nova identidade é continuar levando os artistas do Carnaval para essa comunicação, desde já renomados, até os que ainda estão crescendo nas redes sociais, sendo um lugar para aproximar o mercado das escolas de samba,

“trouxemos a Amanda Oliveira, que é uma das musas da comunidade da Portela, na verdade foi a primeira musa da comunidade da Portela para fazer a ativação de marca, a primeira campanha dela junto a Pandora, então a primeira campanha dela da vida foi uma marca internacional. A gente entendeu o nosso lugar, nós somos um lugar que pode aproximação, nos colocamos como um subproduto das escolas, porque sem elas a gente não existiria, a gente não ia ter esse lugar de glamour, então esse novo reposicionamento é justamente para entender o lugar também que o camarote está na Marquês de Sapucaí, que ele nunca está acima ou à frente das escolas de samba. Nós somos parceiros aliados para fazer esse espetáculo maior ainda”, declara a Head de Marketing.

 

Embaixador Rio Praia

O ator Samuel de Assis é o único homem embaixador do camarote e relata sobre o sentimento de orgulho e felicidade por esse posto, sobre a importância e a valorização da origem dessa grande festa que é o Carnaval.

‘É um resultado de uma luta grande, de uma luta minha, de tentar e conseguir me transformar em um homem do Carnaval, é uma luta de todos que compõem a equipe do Rio Praia em poder conseguir ir inovar dessa forma. Demorou para isso acontecer, que pena, mas eu estou muito feliz de ser pioneiro nesse lugar, de brigar por isso, de dizer homens musos, lindos, todos apareçam, venham. A gente também tem que estar nesse lugar, principalmente sendo um homem preto porque eu acho que a minha luta sempre foi, vai continuar sendo sempre brigar para que as pessoas entendam de onde o Carnaval nasceu, de onde o Carnaval veio. Entendam que o Carnaval é uma festa preta, que é a mais democrática do mundo, que é para todo mundo e todo mundo é muito bem-vindo. Ninguém entra no médico sem saber onde aquele médico estudou, sem saber que que especialidade aquele médico tem. Ninguém entra em qualquer trabalho, em qualquer festa, sem saber da procedência da festa’’.

Samuel complementa que tem essa luta, e é uma luta que o Rio Praia começou a ter e me isso o orgulha bastante, a ponto de ter esse encontro muito feliz nessa luta conjunta assim. O carnaval está na vida do ator desde muito tempo, ele diz que ‘’desde que eu nasci assim, eu lembro, eu vivi, eu vivo o carnaval desde que eu nasci literalmente. Eu tenho memórias de muito pequeno aprendendo a andar, aprendendo a falar e fantasiado já nos carnavais de clube de Aracaju, que é de onde eu sou. sei Se você falar das melhores memórias que eu tenho na vida, é sempre de Carnaval’’.

WhatsApp Image 2025 03 04 at 23.08.08 1

Com  muito comprometimento e responsabilidade, Samuel reforça o quanto é importante enquanto pessoa pública  valorizar os verdadeiros artistas do samba e estar em um lugar que garante isso.

‘’Eu acho que nós como pessoas públicas temos esse dever, de fazer com que o público em geral lembre a verdadeira origem do Carnaval. Lembre que eles são bem-vindos, mas que eles tem que saber onde eles estão pisando. Acho que esse é o nosso principal papel. Por isso que eu criei o Carnaval de Samuca, por isso que eu aceitei esse embaixador do Rio Praia’’, declara Samuel.

O embaixador finaliza ressaltando que ‘’o camarote está lindíssimo de viver. É muito show bom, muita bebida boa, muita gente bonita, um local privilegiadíssimo’’.

Parcerias

A Non Stop, uma das maiores agências de influenciadores da América Latina, foi chamada para agregar a esse trabalho de comunicação para fortalecer a marca, as pessoas entenderem essa nova roupagem, essa nova identidade, que é como se o camarote estivesse criando uma nova marca, praticamente.

“É um novo reposicionamento do camarote e a marca veio para trazer grandes influenciadores que também nunca vivenciaram a experiência para poder chancelar essa marca para o público e a gente mostrar que o Rio Praia, ele tá aqui de braços abertos para receber quem quer que seja, porque a gente entende que o carnaval é para todos, porém a gente também sabe que é uma cultura preta que a gente precisa valorizar, e o que a gente quer mostrar para esse público que quer estar na na Sapucaí, é o que o preto tem de melhor”, destaca Júlia Rodrigues.

Além da Non Stop, o Rio Praia  iniciou o  trabalho depois da identidade visual com a Pandora. A marca Pandora, que já está no Carnaval do Rio de uma forma mais intimista, indo para o seu 4º ano, estava buscando um novo lugar para fazer o camarote da Pandora no Carnaval.

“A gente acabou entendendo que tudo que a gente estava retratando como planejamento para trabalhar fazia sentido com o planejamento da marca Pandora, e através disso a gente identificou que a marca comunica para a grande América Latina, né? Lógico, ela ultrapassa essa barreira. A gente está falando de uma marca internacional, mas o foco da marca é muito a América Latina. E através disso, por que não também fazer com que o Rio Praia ultrapasse essa barreira junto com a marca?”, enfatiza Júlia.

Estrutura e Serviços

Localizado em uma posição estratégica na avenida, o Camarote Rio Praia está no setor 10, em frente ao segundo recuo da bateria e oferece uma vista panorâmica da Passarela do Samba. Com uma estrutura moderna e confortável, o espaço conta com lounges, áreas de descanso, há um serviço de open bar com drinks exclusivos e opções gastronômicas sofisticadas, garantindo que os foliões desfrutem de uma noite memorável.

- ads-

Independente de Olaria brilha no canto, mas falhas e estouro de tempo comprometem o desfile

Por Márcio Guilherme Primeira escola da noite, a Independente de Olaria levou para a avenida o enredo, ”Vagalume: O lumiar do rio negro”, desenvolvido pelos...

Império de Nova Iguaçu encanta com comissão de frente e Bruno Ribas, mas falhas de evolução comprometem desfile

O impacto da comissão de frente e a excelente interpretação do Bruno Ribas, foram os destaques da Império de Nova Iguaçu, mas problemas de...

Acadêmicos de Santa Cruz empolga com comissão de frente, mas excesso de alegorias quase compromete o desfile

G.R.E.S. Acadêmicos de Santa Cruz despertou o melhor na sua comunidade na noite de ontem, com direito à torcida organizada com bandeira e tudo....