A Marquês de Sapucaí foi tomada pela alegria das crianças nesta sexta, com os desfiles das 12 escolas de samba mirins, que encantaram o público e reafirmaram o papel do Carnaval como espaço de formação cultural, cidadania e inclusão social.

Reforçando o compromisso com as escolas de samba e os sambistas, o Camarote King mais uma vez abriu suas portas para receber cerca de 1.000 pessoas; entre elas, mais de 500 crianças acompanhadas de um responsável. A criançada faz parte da rede municipal de ensino e também do entorno do Sambódromo. A ação uniu entretenimento, educação e acolhimento.
Durante o evento, o espaço contou com animação infantil e promoveu oficinas de desenho, massinha e culinária, proporcionando uma experiência divertida para os pequenos. A programação foi acompanhada por um serviço de alimentação especial, com hambúrgueres, pizzas, pipoca e salgadinhos, além de refrigerantes, sucos e água, garantindo conforto e bem-estar ao público infantil.

O Camarote King também recebeu a visita do ator Samuel de Assis, que participou do evento tirando fotos com as crianças, em um momento de carinho, proximidade e celebração da cultura popular. Outro destaque da noite foi a presença da Rainha do Congo, Diambi Kabatusuila, símbolo de ancestralidade e resistência cultural. Ao participar do Carnaval Mirim, ela destacou a importância do encontro entre culturas: “É a segunda vez que venho ao carnaval mirim do Rio e sempre é uma ótima experiência, pois é quando vemos o encontro da nossa cultura africana com a cultura brasileira e entendemos que uma não existe sem a outra”, explicou.

Todas as ações realizadas no Camarote King durante os desfiles mirins contaram com o patrocínio da Portos Rio, reforçando o compromisso com projetos de impacto social, valorização da cultura e democratização do acesso ao maior espetáculo do mundo. A iniciativa reforça que o Carnaval do Rio é um espaço onde se constrói o futuro para milhares de crianças.










