Por Rennan Laurente e Philipe Rabelo
Um dos novos parceiros do King para o carnaval de 2020 é o Restaurante Japonês Hachiko. A marca já existe há mais de 20 anos e foi eleita em 2007 como o quarto melhor restaurante da América do Sul. Para o camarote, além da comida de qualidade, o restaurante também se preocupou com a sustentabilidade e criou, uma embalagem feita de papéis biodegradáveis. Também teve novidade na forma de servir os clientes do King. Este ano os combos já eram distribuídos montados, o que diminuiu a fila para comida japonesa. O proprietário Maurício Eskinasi, torcedor da Portela, afirmou que a culinária tem que ser divertida. Fotos de Paulo Rodrigues.
“Gostamos muito de brincar com a culinária, não somos um restaurante tradicional, servimos arraias, patos, cordeiros, coelhos. Mesclando sempre a comida brasileira com a japonesa. O nosso cliente é tratado como rei”.
Não foi apenas a comida japonesa que apostou em sustentabilidade.O Camarote do King apostou na questão ambiental e por esse motivo, substituiu o tradicional copo de plástico, por copos de papel. Com o objetivo de diminuir o volume de lixo e produzir resíduos que causem menos impacto ao meio ambiente.
Outra marca que segue esta filosofia e também se alinhou ao Camarote do King em 2020 foi OH A ÁGUA, que traz uma proposta totalmente diferenciada. Ela é distribuída em “garrafinhas” plásticas, que são como um sacolé e é composta por apenas um modelo de plástico flexível. Comparada com uma garrafa de água comum, o resíduo é 75% menor. O inventor da marca, Márcio Gonzales, explicou que esta água é alcalina, isotônica e ozonizada, isso quer dizer que é uma água de PH mais elevado e que hidrata mais rapidamente o consumido. A ideia de criar uma água mais ionizada surgiu a partir de uma perda. A mãe de Márcio faleceu vítima do Câncer.
“Quando minha mãe estava em tratamento, eu estudava tanto sobre a doença e eu descobri que as células cancerígenas não se multiplicam com tanta facilidade em ambientes alcalinos, por isso uma água mais iônica é ideal para a saúde”, relatou.
Outros parceiros do camarote são Suelane Almeida e sua família, que há dois anos frequentam o King. Eles são moradores da Vila Vintém, Zona Oeste do Rio de Janeiro, torcedores da Unidos do Padre Miguel e desfilantes na Mocidade.
A família já frequentou outros camarotes na Sapucaí, e viram no King, um espaço de primeira, começando por ter uma visão privilegiada, com serviços qualificados, ótimo atendimento e presteza, pessoas bonitas e com a oportunidade de todos ficarem juntos no mesmo espaço, que completou: “Aqui todos ficamos juntinhos”.