As escolas de samba de São Paulo aos poucos anunciaram seus enredos, e agora entre agosto e setembro fecham os sambas-enredos para o carnaval de 2023. Neste final de semana já teremos o lançamento de dois sambas-enredos: Dragões da Real e Mocidade Alegre. Entre as escolas do Grupo Especial, somente o Império de Casa Verde ainda não anunciou o enredo.
A Vila Maria fez a última etapa de sua eliminatória nesta sexta e chega na decisão, enquanto Tom Maior decidiu internamente a obra campeã. Assim como a Milênio que fez as primeiras fases de forma interna e decidiu por dois sambas para a decisão, a data do anúncio ainda não foi divulgada.
A primeira a lançar foi a Rosas de Ouro que trouxe um samba das eliminatórias de 2005 que acabou eliminado na disputa e irá para o Anhembi depois de 17 anos. Em seguida, a Mancha Verde fez sua final de samba, e a Independente Tricolor lançou seu samba junto com o enredo.
Falando em samba-enredo, o calendário agitado nos próximos finais de semana:
27/08: Final da disputa de samba-enredo na Dragões
28/08: Final da disputa de samba-enredo na Mocidade
09/09: Final da disputa de samba-enredo na Vila Maria
09/09: Divulgação do samba-enredo da Tucuruvi
Além da Milênio e Império, restam divulgar data de lançamento ou da disputa final: Barroca da Zona Sul, Tatuapé, Gaviões e Águia de Ouro.
Siga acompanhando o site CARNAVALESCO na cobertura do carnaval paulistano. Os próximos dias serão agitados e com os sambas em nosso site.