O carnavalesco Cahê Rodrigues anunciou a saída da União da Ilha. O artista fez um belo desfile e inexplicavelmente terminou na sétima colocação. Veja abaixo o texto do carnavalesco.

ilha minidesfile24 25

“Chega um momento que precisamos entender que é hora de partir. Foram quatro anos, quatro carnavais de muita luta, dedicação e entrega. Obrigado, União da Ilha! Obrigado, presidente Ney pela oportunidade e confiança. Obrigado ao saudoso Severo Luzardo, com quem dividi alegrias e lágrimas. Agradeço também o carinho de todos os segmentos, em especial o da comunidade insulana: vou carregá-los no meu coração!

Quero agradecer também a todos que direta ou indiretamente nos ajudaram a fazer de Doum e Amora uma realidade. Independente do resultado, me sinto vitorioso em ter tocado o coração de muitos com o nosso enredo.

O que tenho recebido de carinho, mensagens e relatos de mães e pais Pretos não tem dinheiro que pague. Um desfile de Escola de Samba vai além de fantasias, movimentos e luzes. Nosso desfile tinha um propósito: dar protagonismo a quem de fato merece!

Obrigado, Doum e Amora, por encantarem a avenida espalhando luz e amor. Obrigado por levarem uma mensagem tão potente, ensinando que somente através de uma educação antirracista é possível curar a ignorância do mundo.

Salve nossas crianças!
Salve Doum e Amora!
Obrigado, União da Ilha”.