A Botafogo Samba Clube definiu o nome que comandará sua comissão de frente no Carnaval 2026. O coreógrafo João Pedro Santos será o responsável pelo quesito, considerado um dos mais decisivos na busca pelos 40 pontos. A contratação completa o time da escola, que se prepara para o desfile na Série Ouro, na Marquês de Sapucaí.

* Seja o primeiro a saber as notícias do carnaval! Clique aqui e siga o CARNAVALESCO no WhatsApp

coreografo botafogo
Foto: Divulgação/Botafogo

Formado e pós-graduado em Dança pela UFRJ e também em Educação Física pela Universo, João Pedro acumula experiência como bailarino de comissão de frente desde 2015, atuando como pivô, integrante de elenco e assistente. O novo coreógrafo tem formação em jazz, dança contemporânea e dança de salão, além de colecionar prêmios em festivais, como destaque, melhor coreógrafo e melhor bailarino. Ele também é redator e desenvolvedor de espetáculos de dança reconhecidos e premiados.

“Para mim é uma honra integrar esse time de feras do carnaval. Estrear com a alvinegra do Rio será uma jornada intensa e prazerosa. Agradeço à presidência e à diretoria por confiar no meu trabalho e abrir as portas para o novo. Meu time e eu estamos muito ansiosos para colorir essa avenida”, afirmou João.

No próximo Carnaval, a Botafogo Samba Clube será a responsável por abrir a segunda noite de desfiles da Série Ouro, no sábado de carnaval, 14 de fevereiro de 2026. A escola levará para a Avenida o enredo “O Brasil que floresce em arte”, uma homenagem ao legado de Roberto Burle Marx, mestre do paisagismo e das artes visuais, desenvolvido pelos carnavalescos Alexandre Rangel e Raphael Torres.