Após a queda para a Série Bronze no Carnaval 2025, o Boi da Ilha do Governador já trabalha intensamente para retomar seu lugar na Série Prata em 2027. Para isso, a agremiação insulana apostará na reedição de um dos maiores carnavais de sua história: “Orun-Ayê”, enredo originalmente apresentado em 2001 e desenvolvido pelo carnavalesco Guilherme Alexandre.
* Seja o primeiro a saber as notícias do carnaval! Clique aqui e siga o CARNAVALESCO no WhatsApp
O enredo narra a criação do mundo a partir de uma lenda africana de origem nagô. A versão 2026 de “Orun-Ayê” será desenvolvida por uma comissão de carnaval, cujos integrantes serão anunciados em breve pela escola.
Um dos autores do samba, o ator e diretor Aloísio Villar, celebrou o retorno da obra à Sapucaí: “É uma honra muito grande para mim. Meu primeiro samba, o mais querido, voltando à avenida na minha escola do coração, a que me formou. Tudo o que sou como escritor devo ao Boi da Ilha”, declarou Villar.
O presidente Marcelo Santos também comentou sobre a escolha: “É o enredo ideal, com o samba ideal, para sacudirmos a poeira e voltarmos à Série Prata”, afirmou o dirigente.