InícioIntendenteBoi da Ilha anuncia dupla de mestres para o Carnaval 2026

Boi da Ilha anuncia dupla de mestres para o Carnaval 2026

O Boi da Ilha do Governador divulgou, nesta terça-feira, a contratação dos mestres de bateria Caio e Zé Bonitinho. Visando a volta à Série Prata em 2027, a escola da Freguesia apostou na renovação da juventude. Cria da escola mirim da União da ilha (Cavalinhos Marinhos), Caio tem um projeto no bloco Unido da Ribeira que visa formar novos jovens para o samba. Além de fazer parte da bateria da União da Ilha, já foi ritmista do Salgueiro, Imperatriz, Porto da Pedra, Unidos de Vila Isabel e Paraíso do Tuiuti.

* Seja o primeiro a saber as notícias do carnaval! Clique aqui e siga o CARNAVALESCO no WhatsApp

mestres boiilha
Foto: Divulgação/Boi da Ilha

O mestre falou sobre suas projeções e da responsabilidade para 2026: “A expectativa é grande na busca dos 40 pontos. Tanto eu como o mestre Zé Bonitinho aguardávamos uma oportunidade dessa para mostrar nosso talento e a força da juventude. Esperamos trabalhar muito e criar uma identidade para a bateria do Boi”.

Levado para o samba pelo pai Helio Rodriguez e sua saudosa madrinha Deolinda Rodriguez, Leonardo Rodriguez, conhecido como Zé Bonitinho, está desde os seus sete anos no carnaval.

“Eu vim de uma família de sambistas. Cheguei na União da Ilha levado pelo meu pai, que é da escola há mais de 40 anos, e minha falecida madrinha. Desfilo na União da Ilha há 15 anos”, disse Leonardo.

Experiência não falta, já que nosso mestre coleciona passagens como diretor em escolas como São Clemente (2024), Botafogo Samba Clube (2024), Jacarezinho, Dendê e Boi da Ilha, com maior destaque. Como ritmista, fez parte da Bateria da União da Ilha, Salgueiro, Portela, Imperatriz, Mocidade Independente, Tuiuti e outras agremiações do Espírito Santo e do Grupo de Acesso Carioca.

A parceria não será novidade.

“Já fui mestre de bateria da Cavalinhos da Ilha com o Caio. Nosso maior foco no Boi é realizar um trabalho digno de mestres de bateria, criando ritmistas, estudando a tradição da bateria, honrando suas tradições. Estamos muito felizes por essa oportunidade que nosso presidente nos apresentou. Esperávamos desde criança algo parecido. Vamos trabalhar com maior alegria e dedicação”, afirmou Zé Bonitinho.

O presidente Marcelo Santos, que é referência como mestre de bateria do carnaval, comentou a respeito da chegada da dupla: “É a renovação do carnaval chegando com muita competência e dedicação no trabalho. Acompanhamos há tempo o desenvolvimento profissional do Caio e Zé Bonitinho. Eu e toda nossa diretoria temos certeza que fomos assertivos na escolha”.

Em breve, o Boi vai anunciar outros reforços para seus segmentos e a data da festa de lançamento do enredo de 2026.

- ads-

Conheça o enredo da Estácio para o Carnaval 2026

A Estácio de Sá anunciou o enredo para o Carnaval de 2026. A escola levará para Sapucaí "Tata Tancredo - O Papa Negro no...

Botafogo Samba Clube anuncia contratação do intérprete Nêgo

A Botafogo Samba Clube contará com a experiência de Nêgo para conduzir a comunidade alvinegra no carnaval de 2026. O intérprete assume o microfone...

Camila Prins não é mais rainha de bateria da Colorado do Brás

A rainha de bateria, Camila Prins, sinônimo de resistência por sua luta LBGTQIAPN+, deixa a Colorado do Brás após vários anos reinando à frente...