Bicampeão em São Paulo (2023-2024) com a Mocidade Alegre, Jorge Silveira volta para o Rio de Janeiro. Agora, a missão é ser o carnavalesco responsável pelo desfile do Salgueiro no Carnaval 2025. Ao site CARNAVALESCO, ainda no Anhembi, ele falou do convite para trabalhar na Academia do Samba, agremiação que possui nove conquistas no Grupo Especial do Rio de Janeiro.

jorge silveira morada
Foto: Gustavo Lima/CARNAVALESCO

“É muita informação ao mesmo tempo. São os dois campeonatos seguidos e ter que me desligar de uma cidade e abraçar uma nova jornada eu estou com os nervos à flor da pele, mas muito feliz com esse convite, porque eu acho que é o reconhecimento do trabalho feito e é sem dúvida uma janela de oportunidade incrível que se abre para a minha carreira. Eu sei do tamanho do Acadêmicos do Salgueiro, do que essa escola representa na história do carnaval carioca e na história do carnaval brasileiro. Uma escola que foi de Pamplona, Arlindo, que foi de Rosa, que foi de João e Renato Lage. Todos eles são meus ídolos e agora eu vou ter a oportunidade de escrever um capítulo nessa história, na linda história da Academia”, disse.

Jorge Silveira não deixou de agradecer o carinho que recebeu da Mocidade Alegre e citou a estrutura fornecida que foi fundamental nas duas conquistas em São Paulo.

“Foi o trabalho na Morada do Samba que me deu a possibilidade de chegar até a Academia do Samba. Tenho uma enorme gratidão à Mocidade Alegre e pode ter certeza que eu vou me dedicar ao máximo. Rio de Janeiro, eu estou de volta, me espera aí que eu estou chegando”, finalizou o artista ao site CARNAVALESCO.