728x90
InícioGrupo EspecialBianca Monteiro, a Beyoncé do samba, é cria da comunidade e está...

Bianca Monteiro, a Beyoncé do samba, é cria da comunidade e está nos corações dos portelenses

Por Juliana Cardoso

portela ensaiotecnico 2019 17A rainha portelense Bianca Monteiro, eleita pela agremiação em 2017, foi criada na comunidade e hoje recebe o título de Beyoncé do samba. Sendo filha de um diretor de harmonia, Bianca está na escola há 18 anos e acredita ser privilegiada por ter seu trabalho comparado com o da cantora americana.

“É uma honra ser comparada a Beyoncé. Ela é uma mulher linda, uma diva, uma guerreira. O rap, assim como o samba, é um estilo que precisa sobreviver todos os dias. Sempre é bom ser comparada com uma pessoa assim”.

Os componentes da escola não escondem sua admiração pela rainha. Ela recebe sempre muito carinho e pedidos de fotos por parte dos fãs da agremiação azul e branca, o que responde com muita atenção e respeito.

portela ensaiotecnico 2019 22“Eu sou nascida e criada em Madureira e estou na Portela há 18 anos. Eu dou para eles aquilo que eles dão para mim, é uma troca de amor e de energia. Coisas positivas, todo mundo junto num propósito”.

Bianca diz que, um dia, sonhou em estar à frente da bateria da Portela e que não acreditou quando foi nomeada em 2017. Ela afirma a importância de se ter uma rainha que representa a comunidade e que inspira outras jovens a seguirem o mesmo caminho.

portela ensaiotecnico 2019 18“Eu, em 18 anos, raramente vi rainhas de bateria tão próximas às comunidades. Que realmente fossem abraçadas. Não é fácil chegar a ser rainha de bateria. Toda menina sonha com isso, mas acredita que é algo muito distante, como eu já acreditei um dia. E quando surge essa oportunidade, é uma coisa única. Vejo que hoje as meninas me veem como um tipo de exemplo, sabendo que um dia também poderão chegar até onde eu cheguei”.

A rainha da azul e branca de Madureira vê orgulhosamente todo o seu trabalho, seus anos de história, culminando em algo tão grandioso como o espetáculo que acontece na Marques de Sapucaí. Além de poder ser o espelho de várias passistas que se dedicam à escola.

portela cd2019 46“Hoje, eu não sou só a Bianca. Hoje, eu sou toda uma ala de passistas, aquela que representa várias meninas que acreditam em seu sonho virar realidade. E hoje eu estou aqui, graças a Deus, desejando o privilégio de poder passar essa coroa para uma dessas meninas portelenses”.

Todo o brilho e gingado da Beyoncé sambista poderá ser visto novamente na segunda-feira de carnaval, quando a Portela será a terceira agremiação a desfilar, trazendo para a avenida um enredo em homenagem a cantora e compositora Clara Nunes.

- ads-

Série Barracões: Reza, emoção e fé! Tradição une espiritualidade, resistência e arte no retorno à Sapucaí

A escola de samba Tradição retorna ao Sambódromo da Marquês de Sapucaí em 2025 com o enredo "Reza", desenvolvido pelo carnavalesco Leandro Valente. A proposta...

‘Sempre é um sonho’: Maria Mariá completa seu terceiro carnaval à frente da ‘Swing da Leopoldina’

Estudante de Comunicação Social na Universidade Federal do Rio de Janeiro. Faixa preta no Taekwondo. Gresilense desde pequeninha. Rainha de bateria da Imperatriz Leopoldinense....

Carlos Jr. celebra 25 anos como intérprete e comenta mudanças no julgamento do carnaval de SP

Há um quarto de século à frente de carros de som, Carlos Jr. se consolidou como uma das vozes mais marcantes do carnaval paulistano....