728x90
InícioGrupo EspecialBeija-Flor prepara faixa com fome de vitória e Neguinho dando toque final

Beija-Flor prepara faixa com fome de vitória e Neguinho dando toque final

bf sambagrava2020 4

Depois da 11° colocação no carnaval de 2019, pode se dizer que para o próximo ano, a Beija-Flor virá muito determinada para mudar esse panorama. Encerrando o desfile na segunda feira, a escola também confia em repetir o retrospecto que sempre lhe deu a vitória quando foi a última escola a desfilar no Especial.

Recuperado de uma pequena cirurgia, Neguinho apenas participou da etapa final das gravações na Companhia dos Técnicos, colocando a voz oficial do samba de 2020. Durante a gravação da voz que guiaria os instrumentos, o cantor Bakaninha representou o time de intérpretes da Beija-Flor ressaltando a importância do intérprete oficial para abrilhantar ainda mais a obra de 2020.

bf sambagrava2020 6

“É uma gratificação muito grande representar o carro de som comandado pelo Neguinho que está se recuperando de uma cirurgia, mas que colocou sua voz na gravação oficial e se Deus quiser esse samba maravilhoso vai nos ajudar a conquistar nosso objetivo que é o título”.

bf sambagrava2020 8

O músico Rafael Prates, responsável pelos arranjos para a faixa da escola, já esteve na mesma função em 2018 ano do último título e revelou o apelido de “pé quente” em relação à Deusa da Passarela.

bf sambagrava2020 7

“Em 2018, eu era um dos compositores do samba e fui chamado para fazer os arranjos. A escola terminou com o título e fui chamado de novo este ano, e até falaram de ‘pé quente’ (risos). No arranjo coloquei tudo encaixado na melodia, tem muito diálogo entre o violão de sete cordas e o cavaquinho. Voltei a origem, a parte mais musical do CD, pois é álbum comercializado no mundo todo, tem que ser um arranjo para qualquer um tocar. Na Beija-Flor é a única faixa com a introdução de cavaquinho. E tem uns vocais na romaria, um trabalho de coro em algumas partes”.

bf sambagrava2020 5

Para a gravação do CD, o diretor de carnaval Dudu Azevedo contou um pouco de como a escola se preparou para fazer um bonito trabalho.

bf sambagrava2020 2

“Todo mundo já firme para fazer essa gravação. Ficamos o final de semana ensaiando para essa gravação, fizemos uma reunião com a nossa diretoria, todo mundo cantando. Está aí nosso carro de som, pode ter certeza que nós vamos seduzir e encantar todo mundo que ouvir o samba da Beija-Flor”.

Já Mestre Rodney valorizou muito a melodia do samba, ressaltando a facilidade que a obra vai dar para bateria fazer bossas e convenções.

“Nós preparamos algumas convenções aproveitando o que o samba tem de melhor que é a melodia, um samba muito rico. Acho que está legal, o bom gosto que é de praxe da nossa bateria. Pode ter certeza que está bonito. A gente vai assimilando melhor e cada vez que a gente escuta a gente vai criando mais, aguardem a faixa da Beija-Flor”.

- ads-

Liesa realiza cadastros gratuitos para ingressos populares para os desfiles do Grupo Especial para o Carnaval 2025

A Liga Independente das Escolas de Samba do Rio de Janeiro (Liesa) inicia nesta terça-feira um cadastro inédito para que o público possa garantir...

Caminho do bi! Perfeita, Viradouro mantém nível altíssimo em todos os quesitos

Por Lucas Santos (Colaboraram Luiz Gustavo, Freddy Ferreira, Allan Duffes, Guibsom Romão, Juliana Henrik, Gabriel Radicetti, Marielli Patrocínio, Matheus Vinícius e Rhyan de Meira) A...

Irretocável! Em ensaio de gala, Imperatriz pulsa, mostra força e técnica dos quesitos

Por Luiz Gustavo (Colaboraram Lucas Santos, Freddy Ferreira, Allan Duffes, Guibsom Romão, Juliana Henrik, Gabriel Radicetti, Marielli Patrocínio, Matheus Vinícius e Rhyan de Meira) Se...