Os coreógrafos Jorge Teixeira e Saulo Finelon serão os novos encarregados de abrilhantar a abertura do desfile da Beija-Flor de Nilópolis no Carnaval 2023. A contratação da dupla foi oficializada nesta terça-feira pelo presidente executivo da azul e branca da Baixada Fluminense, Almir Reis, como um investimento para a próxima temporada, numa tentativa de garantir avanços a partir do vice-campeonato conquistado este ano.
Jorge e Saulo chegam à “Deusa da Passarela” trazendo na bagagem uma passagem cheia de êxitos pela Mocidade Independente de Padre Miguel, que os impulsionou ao ápice da carreira na folia. Na verde e branca da Zona Oeste do Rio, os profissionais trabalharam entre 2014 e 2022, com trabalhos memoráveis no portfólio: entre eles, o impressionante voo do personagem Aladdin em 2017, ano em que a “estrela guia” homenageou o Marrocos. Também foram os responsáveis por abrir desfiles sobre Elza Soares e o fim do mundo, sob a assinatura de Jack Vasconcelos e Paulo Barros, respectivamente, entre outros temas.
“Novos ciclos são sempre uma oportunidade de renovar ainda mais a energia. Vamos em busca dos melhores resultados, com nossa dedicação e comprometimento, já estamos nos sentindo acolhidos nessa nova casa, que tem uma comunidade reconhecidamente forte e que merece nosso melhor, nosso carinho”, disseram Jorge e Saulo, na primeira declaração como coreógrafos da Beija-Flor:
“Com muito amor, vamos trabalhar muito para colaborar dentro da área que nos compete, que é a comissão de frente. Estamos muito felizes com o convite”.
Almir Reis também demonstrou felicidade com a chegada dos novos quadros à “Soberana”:
“Jorge e Saulo terão todas as condições necessárias para continuarem fazendo na Beija-Flor o excelente trabalho que vinham desenvolvendo nas coirmãs. São profissionais consolidados e reconhecidos pelo bom tratamento ao quesito, sempre inovadores e adequados aos enredos e estilos dos carnavalescos com os quais trabalharam. Será um prazer tê-los na Família Beija-Flor”, finalizou Reis.