Por Naomi Prado e fotos de Fábio Martins (Colaboraram Gustavo Lima, Lucas Sampaio, Nabor Salvagnini e Will Ferreira)
A Pérola Negra realizou no último domingo seu primeiro treino no Sambódromo do Anhembi para o carnaval de 2025. Com um bom canto e uma boa evolução a escola apresentou um bom desfile. A bateria, comandada pelo mestre Carlinhos Sombrinha, foi o grande destaque da tarde, com bossas bem elaboradas e até coreografia, foi um ótimo dia para os ritimistas. Para 2025 a Pérola levará para avenida o enredo “Exu Mulher” assinado pelo carnavalesco Rodrigo Meiners, a escola será a quinta agremiação a desfilar no sábado de carnaval pelo Grupo de Acesso 2.
* Seja o primeiro a saber as notícias do carnaval! Clique aqui e siga o CARNAVALESCO no WhatsApp
Comissão de frente
A comissão coreografada por Alê Batista, apresentou um bom desempenho. Trazendo quatro elementos principais sendo eles Exu homem e Exu mulher e outros dois personagens que supostamente reverenciam e guardam os exus. A ala desenvolveu passos precisos cumprindo com a obrigatoriedade de reverenciar a escola.
Mestre-sala e Porta-bandeira
Kadu e Camila fizeram um ensaio com bastante coreografia que remetem o samba-enredo da escola. Camila enfrentou o vento forte e em frente a arquibancada monumental o pavilhão acabou enrolando mas prontamente o casal com muita técnica apresentou o pavilhão para o público e resolveu a situação. A dupla mostrou bastante parceria durante o ensaio.
Harmonia
A harmonia da Pérola Negra também foi um ponto positivo ao que se refere a canto. O samba cantado por Bruno Ribas e Lucas Donato é uma obra bastante desenvolvida e que a comunidade abraçou.
Evolução
A evolução da escola foi dançante, os componentes puderam evoluir de maneira solta e leve mesmo estando posicionados de maneira alinhada. Após o recuo a escola ficou um curto tempo parada para arrumar as fitas que simularam um carro alegórico. Além das alas aproveitarem o bom samba, destacamos a ala das baianas que, desfilaram bem caracterizadas além de estarem dançando muito nos refrões.
Samba
O samba-enredo cantado pela comunidade da Vila Madalena é uma das melhores obras do Grupo de de Acesso 2. Bruno e Lucas os intérpretes oficiais juntamente com toda a parte musical da escola fizeram um excelente trabalho neste treino.
Outros destaques
Como citado acima a bateria foi o grande destaque da escola, o mestre Carlinhos Sombrinha estreou na Pérola em grande estilo. Além das bossas harmônicas, a bateria apresentou uma “coreografia”. Destaque para os desenhos de chocalho e tamborim.
A rainha de bateria Joyce, veio representando o enredo, Exu mulher. Com muita ousadia e simpatia a rainha abrilhantou o quesito.
A agremiação é uma forte candidata ao título do grupo, com uma boa desenvoltura neste primeiro ensaio técnico, a Pérola Negra tem grande potencial de ascensão.
Veja mais imagens do ensaio