A Barroca Zona Sul acertou com Rafael Tinguinha para o Carnaval 2026. O cantor é filho do renomado intérprete Tinga, que atua na Vila Isabel e Império de Casa Verde. Tinguinha chega na Verde e Rosa de Jabaquara para substituir Cris Santos, que comandou o carro de som ao lado de Dodô Ananias em 2025. Esse último permanece na agremiação e terá Rafael como o seu novo parceiro. O músico tem sua carreira voltada ao carnaval carioca, acumulando passagens em diversas agremiações e, no próximo ano, irá pisar no Anhembi como intérprete oficial pela primeira vez. Veja a nota da escola:
* Seja o primeiro a saber as notícias do carnaval! Clique aqui e siga o CARNAVALESCO no WhatsApp
“Contratado!
Com muito orgulho, a Barroca Zona Sul anuncia Rafael Tinguinha como o novo contratado para o Carnaval 2026!
Filho do consagrado intérprete Tinga, Rafael – carinhosamente conhecido como Tinguinha – sempre carregou o sonho de dar voz aos sambas-enredo. Começou sua trajetória ainda criança na bateria da escola mirim Herdeiros da Vila, onde cantou dos 8 aos 18 anos.
Ao lado do pai, acompanhou de perto os carros de som da Vila Isabel e Unidos da Tijuca, sendo também intérprete oficial da escola mirim Tijuquinha do Borel. Em 2017, assumiu seu primeiro posto como intérprete oficial na Lins Imperial, onde permaneceu até 2024.
Tinguinha também foi apoio nos carros de som do Império Serrano (2018) e da Renascer de Jacarepaguá (2018-2020). Em 2024, defendeu a Em Cima da Hora na Série Ouro do RJ e, em 2025, foi a voz oficial da São Clemente (Série Ouro) e do Império da Tijuca (Grupo de Acesso na Intendente Magalhães).
✨Seja muito bem-vindo à nossa família verde e rosa, Tinguinha! Que essa nova fase seja marcada por conquistas, emoção e muito samba no pé e na voz!”.