A Barroca Zona Sul conseguiu manter a porta-bandeira para o Carnaval 2026. É um quesito que, apesar de não ter obtido êxito por problemas maiores no último desfile, pode contar como algo ‘seguro’. Lenita é uma das mais famosas do carnaval paulistano pelo seu bailado diferenciado. Além disso, é extremamente conectada com a Barroca, pois é ‘cria’ da escola e é torcedora declarada, o que tem um carinho maior da comunidade. A dançarina teve uma volta para a agremiação em 2020, mas saiu rapidamente. Porém, retornou rapidamente em 2024 e, agora, irá para o seu terceiro carnaval consecutivo defendendo as cores da verde e rosa do Jabaquara dançando com o seu novo parceiro Cley Ferreira. Veja a nota da escola.
* Seja o primeiro a saber as notícias do carnaval! Clique aqui e siga o CARNAVALESCO no WhatsApp

“Renovada! Lenita segue como a primeira porta-bandeira da Faculdade do Samba! Com seu bailado inconfundível, ela encanta, emociona e representa com maestria a força do nosso pavilhão. Seu amor pela verde e rosa é visível em cada apresentação, uma trajetória de entrega, elegância e paixão. Seguimos juntos, rumo ao Carnaval 2026, com orgulho e confiança em quem dança a nossa história como ninguém! ✨️💚🩷
Barroca Zona Sul anuncia Cley Ferreira como novo mestre-sala oficial
Após anunciar a permanência da porta-bandeira Lenita Magrini, a Barroca Zona Sul, na noite desta sexta-feira, divulgou o novo parceiro da dançarina, que irá substituir Marquinhos Costa, e se trata de Cley Ferreira. É um profissional que passou por diversas agremiações, mas se destacou defendendo o pavilhão oficial da Nenê de Vila Matilde nos anos de 2022, 2023 e 2024. Veja a nota da escola.

“CLEY FERREIRA ESTÁ DE VOLTA! É com alegria que a Faculdade do Samba Barroca Zona Sul anuncia o retorno de CLEY FERREIRA ao nosso pavilhão! Cley começou sua caminhada no Carnaval em 2004 e já passou por grandes escolas como Vai Vai, Tradição Albertinense, Nenê de Vila Matilde, Independente Tricolor, além de agremiações no litoral e interior paulista. Entre 2012 e 2017, ele defendeu com garra o nosso pavilhão, sendo Mestre-Sala Oficial da Barroca por três anos. E agora… ele está de volta pra casa! Seja bem-vindo, Cley! A Faculdade do Samba te recebe de braços abertos! 💚🩷”