InícioSérie OuroBanguBangu testa entrosamento entre bateria e carro de som em ensaio no...

Bangu testa entrosamento entre bateria e carro de som em ensaio no Sambódromo

Primeiro pavilhão da Zona Oeste, a Unidos de Bangu treinou na noite desta sexta-feira no Setor 11 do Sambódromo, sua bateria, seu carro de som, casal de mestre-sala e porta-bandeira e a ala de passistas para o seu desfile no Carnaval 2020. A agremiação ensaiou logo após a Viradouro, o que foi uma vantagem, pois muitos ritmistas e pessoas que acompanharam a escola de Niterói permaneceram para acompanhar a Bangu.

É uma marca do sambista carioca prestigiar todas as escolas e não apenas aquela pela qual torce, simpatiza ou desfila. Durante o ensaio foi possível destacar o grande entrosamento entre o intérprete Igor Vianna e a bateria comandada por mestre Léo Capoeira, um dos mais preparados músicos da avenida. Capoeira falou ao CARNAVALESCO da relação que mantém com Igor.

“Igor é um parceiro antigo e tenho muita felicidade em tê-lo ao meu lado. Já trabalhamos juntos há muito tempo, e talvez isso reforce esse entrosamento. Sobre o nosso ensaio estamos buscando o ponto ideal para o desfile, a bateria é o segmento que mais ensaia por isso, pois é preciso muita repetição para se chegar na perfeição no dia do desfile. Estou satisfeito com o que apresentamos aqui”, destacou Léo Capoeira.

- ads-

PodCARNAVALESCO RJ: veja o programa com Marquinho Marino e João Vitor

https://www.youtube.com/live/m0UzicyZb-c

Em dia de novo papa, conheça a escola de samba de São Paulo que tem padre como presidente

Na Zona Leste de São Paulo, um padre comanda uma escola de samba que vem conquistando espaço no carnaval paulistano. Padre Rosalvino, salesiano, de...

Freddy Ferreira: ‘Enredo da Viradouro sobre mestre Ciça emociona sambistas e cativa ritmistas’

O “conclave” festivo da Unidos do Viradouro realizado em sua quadra de ensaios na noite de terça-fera decretou que mestre Ciça (o Papa do...