A Arena Morada recebeu o seu segundo evento no último sábado. Inaugurado no evento 24 Horas de Samba de 2022, o espaço novamente foi palco da festa neste ano. Porém, ganhou consideráveis melhorias. Anteriormente não se via camarotes e banheiros, mas as obras evoluíram e chegaram ao ponto de ter amplos mezaninos em ambos os lados da quadra, além da ventilação ter melhorado. Em 2022 as lojas e bares foram montados de forma provisória como barracas. Entretanto, neste ano, o ‘Boutique’ estava dentro da quadra e a facilidade para alimentação estava mais acessível. O palco era improvisado, mas agora tem uma grande estrutura.
Localizada na Rua Miguel Casagrande, o espaço fica entre a Freguesia do Ó e perto do Bairro do Limão. O interessante é que agora a Mocidade tem a possibilidade de deixar de ser vizinha da Unidos do Peruche e migrar para o lado da Rosas de Ouro, pois apenas a ponte da Freguesia do Ó separa as duas sedes.
Capricho no trabalho
A presidente Solange Cruz deu detalhes das obras e operações que foram feitas. A dirigente também se diz muito feliz com a reação da comunidade ao ver as mudanças. “Já melhorou muito. Ano passado não tinha camarote, não tinha banheiro, somente químicos e aos pouquinhos a gente vai construindo. Não é fácil. É muito difícil, mas a gente vai tocando. Eu estou muito feliz, porque cada pedacinho construído é uma conquista. Para quem não tem, para quem corre atrás e busca, é tudo mais difícil, mas também é mais prazeroso ver e receber todo mundo, ver como a quadra ficou, como todo mundo gostou de estar aqui e ver os elogios de todos comentando. Isso é muito importante, pois serve de parâmetro para nós. É claro que temos muita coisa para fazer e como sou mulher eu gosto de tudo bonitinho e arrumadinho. O mestre Sombra e toda rapaziada virou a noite e deu gás para deixar a Arena assim e foi muito legal”, declarou.
Haverá mudança de local?
A Arena tem como objetivo ser a nova casa da Mocidade Alegre, visto que é um local próprio da agremiação, pois era o antigo barracão. Agora, com a mudança para a Fábrica do Samba, esse novo lar pode ser definitivo, mas a presidente prega cautela. “A gente está nessa coisa da transição e estamos vendo direitinho o que vamos fazer. Sobre o que vai acontecer com a outra sede, nós não sabemos. Estamos vendo tudo isso. Mas espero poder fazer essa quadra virar para que a gente possa ter o retorno que investimos”, explicou.
Analisando o ponto de vista técnico, caso aconteça a mudança, pode ser visto como positivo. A Arena é ampla em sua largura e pode possibilitar o componente ensaiar melhor em dias de treinos.
Falando com a comunidade
Para finalizar, Solange deu o recado para a comunidade e prometeu uma boa recepção na nova casa da Morada. “Quero falar que só foi a primeira parte. Tem muita coisa por aí, mas eu tenho certeza que, quando vocês vierem conhecerem o nosso espaço, vão se sentir em casa, porque é assim que a gente gosta de receber. O nome já diz: Morada do Samba. Vem pra Morada”, completou.