728x90
InícioGrupo EspecialApós desfile na Cidade do Samba, Tijuca inicia temporada de ensaios de...

Após desfile na Cidade do Samba, Tijuca inicia temporada de ensaios de rua mantendo canto forte da comunidade

Agremiação realizou seu primeiro treino na rua com grande animação dos componentes

Por Gabriel de Souza e Matheus Morais

Após um dia bastante chuvoso, a Tijuca realizou seu primeiro ensaio de rua, na noite da última quinta-feira, na Via D1, perto de sua quadra no Santo Cristo. Se preparando para levar a Sapucaí o enredo “Logun-Edé – Santo menino que velho respeita”, do carnavalesco Edson Pereira, a escola será a primeira a desfilar na segunda de carnaval, dia 03 de março. A escola do Borel contou com a presenca da rainha Lexa à frente da “Pura Cadência”. O intérprete Ito Melodia comandou o carro de som da Azul e Amarelo e reforçou a importância do samba-enredo de 2025, em especial após o desempenho no desfile do Dia Nacional do Samba, no último fim de semana, como um momento dr buscar fortalecer os quesitos e segmentos da ecola do Borel.

* Seja o primeiro a saber as notícias do carnaval! Clique aqui e siga o CARNAVALESCO no WhatsApp

tijuca rua0512 4
Fotos: Gabriel de Souza e Matheus Morais/CARNAVALESCO

“A importância do nosso samba é 100%, principalmente, depois do minidesfile que nós fizemos na Cidade de Samba, quando demos a cara e mostramos o que a Tijuca pretende e o que quer. Foi um desfile realmente com muita garra, muita emoção, a escola cantando muito. Aqui é mais uma prova para gente fortificar mais ainda o canto da escola, a bateria e o carro de som. A gente quer a perfeição. A gente já tinha a ideia do que poderia acontecer quando começamos o ensaio na quadra, e, na Cidade do Samba, foi a prova de que a Tijuca estava preparada e que escolheu um samba maravilhoso. Muito feliz que tudo está acontecendo, a energia está muito forte”, disse o cantor.

tijuca rua0512 6

Fernando Costa, diretor de carnaval do Pavão, sublinhou o canto no último fim de semana como um dos pontos altos e que busca manter o mesmo padrão nos ensaios. “O canto da escola sempre foi forte e nós demonstramos isso no minidesfile. Os nossos 300 componentes cantaram e evoluíram bem”, afirmou Costa.

tijuca rua0512 3

Condutores do pavilhão tijucano, Matheus André e Lucinha Nobre marcaram presença na abertura da temporada de ensaios de rua, em uma data muito especial, sendo aniversário da porta-bandeira, que destacou a importância do treino para a agremiação.

“O ensaio de rua é o momento no qual trabalhamos a construção e testamos quais movimentos iremos levar à Avenida. É o momento de se conectar com a comunidade e entender o que funciona. Nós tentamos dar a atmosfera como se estivéssemos no desfile”, garantiu.

tijuca rua0512 5

Lucinha tambem descreveu como esse momemto marca a ela e a escola, em um reencontro, onde ela veio conectada com Logun-Edé em um figurino inspirado no pavão. “É uma quinta-feira e meu aniversário. Eu e Logun-Edé já estamos íntimos. Nós estamos nos conectando com a comunidade. Estou muito feliz de estar aqui. É um momento de recomeço com a escola, de encontro com si mesma. A ideia é estar conectando com o santo e o símbolo da escola”.

tijuca rua0512 2

Matheus André citou a busca pelo aperfeiçoamento da dança do casal em vista do proximo carnaval. “Nós temos que melhorar tudo. Melhorar sempre até o desfile”.

Mestre Casagrande, comandante da “Pura Cadência”, explicou algumas bossas que a bateria vai levar para a Avenida no ano que vem. Ele citou que já vem buscando tocar para o santo.

tijuca rua0512 1

“Na rua a gente consegue ensaiar com quase a totalidade da bateria. Começamos a ensaiar a velocidade do samba agora, ajustando algumas coisas do carro de som, as bossas, que a gente está fazendo, e ainda temos mais duas bossas para colocar em prática. O nosso desafio maior é fazer com que nossos tambores toquem para o santo, Logun-Edé. A gente está muito preocupado com isso. Vamos fazer as duas batidas para o santo, que é o ijexá e o aguerê dentro dos instrumentos que a gente tem característica da cultura de bateria do Rio de Janeiro”, explicou o mestre de bateria.

- ads-

Carnaval de Santos começa nesta sexta-feira e terá cobertura do CARNAVALESCO

Vai começar o desfile das escolas de samba de Santos. Nos dias 21 e 22 de fevereiro (sexta-feira e sábado), 15 agremiações desfilam na...

Livro homenageia carnavalescos que marcaram a história do carnaval carioca

A Livraria Travessa, do Shopping Leblon, recebeu na noite da última quarta-feira, o lançamento do livro “Pra Tudo se Acabar na Quarta-Feira: Grandes Criadores...

Série Barracões: Emoção na Avenida! São Clemente contempla o amor aos animais no Carnaval 2025

A São Clemente optou por disputar a vaga no Grupo Especial por meio do apelo emocional. A escola promete tocar o coração do público...