Uma grande mudança na “Batucada da Pompeia” está acontecendo. O mestre Juca, que estava há muito tempo na escola, foi desligado da carga. A Pompeia até desejou sorte na caminhada do profissional. Isso faz com que Juca não participe das atividades da agremiação no Carnaval 2026. A história de Juca no Águia de Ouro é grande. Ele foi ritmista, apoio de ala musical, compositor e depois virou mestre de bateria, onde permaneceu por 34 anos, encerrando o ciclo em 2025. Veja a nota da escola:
* Seja o primeiro a saber as notícias do carnaval! Clique aqui e siga o CARNAVALESCO no WhatsApp

“Hoje nos despedimos, com o coração apertado e cheio de gratidão, do nosso querido Mestre Juca, que encerra um ciclo brilhante à frente de nossa bateria.
Foram anos de entrega, paixão, talento e dedicação. Sob sua direção, nossa bateria não evoluiu apenas tecnicamente, ela se tornou referência, ganhou prêmios, encantou multidões e, acima de tudo, tocou fundo o coração de cada componente de nossa escola.
Mestre, sua batida firme guiou nosso ritmo, mas foi seu coração generoso que uniu essa família. Você não foi apenas um líder, foi inspiração, irmão, amigo e mestre no sentido mais profundo da palavra.
Nos despedimos com saudade, mas com a certeza de que seu legado ecoará em cada surdo, em cada repique, em cada compasso da nossa história.
Desejamos a você novos caminhos repletos de luz e conquistas. A nossa porta estará sempre aberta porque quem faz história, nunca parte de verdade.
Com carinho e respeito
Águia de Ouro”
Despedida de Juca
O mestre também postou uma despedida em agradecimento à comunidade da Pompeia:
“A TODA COMUNIDADE DO ÁGUIA DE OURO.
Aprendi na vida que toda ordem tem de ser cumprida e por esse motivo desde ontem 06/04 NÃO SOU MAIS MESTRE DE BATERIA DO ÁGUIA DE OURO.
Foram 46 anos na escola e 34 à frente da Batucada da Pompéia.
E agradeço a cada componente pelo carinho e confiança depositados no meu trabalho.
Aos Envolvidos deixo a consciência falar.
Se é Justo ou não, não cabe a mim julgar.
Obrigado Batucada da Pompéia
Obrigado Comunidade Águia de Ouro”