O tempo passou da disputa entre carnavalesco e o ego maior do que a beleza plástica de um desfile. Na Porto da Pedra, que está de volta ao Grupo Especial, o carnavalesco Mauro Quintaes chamou o amigo Jorge Silveira para desenhar o figurino da ala de compositores. A vermelho e branco levará para Avenida o enredo “Lunário Perpétuo: A profética do saber popular”.
“A roupa dos compositores tem um grafismo todo todo peculiar. É uma coisa com uma pegada nordestina. Aí quando eu bati o olho no figurino, falei que tem a cara do Jorge Silveira. Fiz a proposta para fazer essa parceria artística. Ele está aqui doando sua arte para o projeto da Porto da Pedra”, afirmou Mauro Quintaes.
Feliz pela parceria, Jorge Silveira, atual campeão do carnaval de São Paulo com a Mocidade Alegre, celebrou o encontro com Quintaes.
“Muito feliz pelo convite. O Mauro é uma referência, um amigo, um artista da minha memória afetiva. Cresci vendo o trabalho do Mauro, tive a oportunidade de poder trabalhar aprendendo com ele. É felicidade poder voltar aqui nessa condição de junto a um amigo num ambiente que pra mim é super conhecido que é o carnaval do Rio de Janeiro. É minha casa também”.
Ver essa foto no Instagram
Jorge Silveira disse que se sentirá como um integrante da escola de São Gonçalo na Sapucaí. “Ele me pediu para mergulhar na referência que é a literatura de cordel. É uma coisa que se aproxima muito do meu desenho naturalmente. Quando for ver o desfile da Porto da Pedra sei que estarei ali junto com ele na mesma energia, torcendo e participando ativamente do processo.