Os alunos do projeto de mestre-sala e porta-bandeira da Mocidade Independente de Padre Miguel tiveram uma experiência cultural inesquecível. A coreógrafa Ana Paula, responsável pela preparação do primeiro casal da escola, organizou um convite especial para que os meninos e meninas do projeto pudessem assistir à apresentação do balé clássico Don Quixote no Theatro Municipal do Rio de Janeiro.
“Acredito que trazer os jovens alunos do projeto para o espetáculo Don Quixote dentro do Theatro Municipal do Rio de Janeiro é uma oportunidade de crescimento e desenvolvimento no processo de formação deles, tanto na educação artística quanto na vida! É a partir da soma de diferentes experiências e de saberes diversificados que a cabeça começa a pensar, sonhar e realizar!”, destacou a coreógrafa Ana Paula.
O momento foi ainda mais marcante com a presença da primeira porta-bandeira da Mocidade, Bruna Bittencourt, que acompanhou o grupo durante o evento: “É muito gratificante poder vivenciar isso com os nossos meninos. O papel do nosso projeto como escola de samba vai muito além da parte técnica de um casal. É dar oportunidades para mudar a vida desses meninos através da cultura. Quero agradecer à nossa coreógrafa, Ana Paula, pelo convite. Foi incrível”, declarou Bruna.
A iniciativa reflete o compromisso da Mocidade com o desenvolvimento integral de seus jovens talentos, oferecendo oportunidades que vão além do ensino técnico e fortalecem o contato com diversas expressões artísticas e culturais.
A agremiação será a primeira a desfilar na terça-feira de Carnaval, em 2025, com o enredo “Voltando para o futuro não há limites para sonhar”, dos carnavalescos Renato e Márcia Lage.