InícioGrupo EspecialAliviado, Paulo Pinna comemora 30 pontos na estreia como coreógrafo do Salgueiro

Aliviado, Paulo Pinna comemora 30 pontos na estreia como coreógrafo do Salgueiro

Estreando no Salgueiro, Paulo Pinna conseguiu garantir os trinta pontos máximos que podem ser levados por uma escola na apuração. Com três notas 10 e um 9,9 (descartado pelo regulamento), o profissional colaborou o máximo que pode para que o enredo “Salgueiro de Corpo Fechado”, desenvolvido pelo carnavalesco Jorge Silveira, ficasse na sétima colocação, com 269,2 pontos – dois décimos atrás da Estação Primeira de Mangueira e um à frente da Unidos de Vila Isabel.

* Seja o primeiro a saber as notícias do carnaval! Clique aqui e siga o CARNAVALESCO no WhatsApp

paulopinna

Em entrevista exclusiva ao CARNAVALESCO após a apuração, Paulo Pinna falou sobre todas as sensações e emoções vividas nesta Quarta-feira de Cinzas, tradicional dia da apuração do Grupo Especial do carnaval carioca.

De volta ao gabarito

Em 2024, a Academia do Samba perdeu dois décimos no quesito Comissão de Frente – além do descarte proporcionado pelo regulamento. A volta da nota máxima ao vermelho e branco do Andaraí foi muito comemorada por Paulo Pinna: “É difícil combater algo estrutural. Eu sou um coreógrafo novo, que ainda preciso, de pouquinho em pouquinho, mostrar e provar o meu trabalho, a minha luta, a minha guerra, as minhas batalhas diárias. Eu acho que estava engasgado com essa nota, querendo muito essa nota, porque só eu sei o trabalho que é e a correria que é no dia a dia. Fazer carnaval não é nem um pouco fácil, é glamour zero. Estou aliviado. Ano novo agora, vida nova, carnaval novo. É trabalhar ainda mais para conquistar esses 40 pontos redondos. Fico feliz por ter ajudado o Salgueiro a ficar com uma colocação melhor. O trabalho continua e vamos embora. Estou muito feliz, estou muito grato”, afirmou, aproveitando para desabafar sobre assuntos alheios à folia.

Curiosidade

Na última cabine de julgamento do desfile de 2025, o Salgueiro perdeu um décimo no quesito – descartado, como citado anteriormente. Apesar de ter garantido os trinta pontos máximos no segmento, Paulo Pinna fez questão de frisar que quer ver o motivo pelo qual o jurado o despontuou: “Estou muito ansioso para ver a minha justificativa, para entender mesmo. Adoro ver e entender o que aconteceu, mas também estou ansioso para ver algumas outras, alguns quesitos que, de fato, eu não concordo com a nota do Salgueiro. Mas é de se esperar, a pressão acaba com a cabeça do jurado. Eu, como qualquer outra pessoa (a minha, a sua), sou um ser humano. Cada um tem uma percepção, tem uma análise, tem um gosto. É entender, tentar corrigir e fazer outro carnaval, mas estou muito feliz”, comentou, de maneira bastante tranquila.

Vale relembrar que o Salgueiro foi despontuado em dois décimos nos quesitos Alegorias e Adereços, Enredo, Samba-Enredo e Fantasias.

Descanso

Perguntado sobre o futuro, Paulo Pinna destacou que, agora, focará um tempo focado em si próprio: “Não tenho planos por enquanto. Se Deus quiser, estaremos aí, firmes e fortes. Estou muito cansado mesmo, mas é o cansaço que agora dá uma aliviada. A gente sempre reclama que quer que acabe logo porque, no final, está todo mundo cansado. Mas esse momento de hoje revigora. É tirar umas férias, claro, mas daqui a pouco a gente está de volta. Dá uma nostalgia, já”, finalizou.

- ads-

Rainha da Beija-Flor, Lorena Raissa fala sobre gravidez e emoção de sambar grávida

A rainha de bateria da Beija-Flor, Lorena Raissa, abriu o coração em entrevista ao CARNAVALESCO sobre a experiência única de desfilar grávida. Em meio...

Camisa 12 renova com mestre Lipe para o Carnaval 2026

A escola, que está encerrando o ciclo de renovações visando o Carnaval 2026, anunciou a permanência do mestre Lipe. Ele, que é um dos...

Povo fala! Público opina sobre a ordem dos desfiles do Grupo Especial para o Carnaval 2026

O CARNAVALESCO esteve na Cidade do Samba e conversou com cinco componentes de diferentes escolas do Grupo Especial logo após o sorteio da ordem...