Rei Momo com o maior número de títulos no concurso que elege as majestades da folia, Alex de Oliveira segue compartilhando toda a experiência que colecionou em cada um dos 11 títulos, agora em nova função. Será dele a missão de coordenar os compromissos da Corte do Carnaval 2026, formada por Danilo Vieira, eleito Rei Momo pela primeira vez no último fim de semana, Caroline Xavier, escolhida como Rainha do Carnaval, e as princesas Samara Trindade e Luana Fernandes. Completam o time da realeza momesca, Johnn Sorriso e Viviane Carvalho, respectivamente Muso e Musa LGBTQPIA+, além de Wend que representa as pessoas não-binárias.

* Seja o primeiro a saber as notícias do carnaval! Clique aqui e siga o CARNAVALESCO no WhatsApp

Foto: Divulgação

Atualmente, o arquiteto e professor universitário é o presidente da Associação dos Reis Momos do Brasil e uma das personalidades mais respeitadas no segmento. O espírito folião e a paixão pela maior festa popular a céu aberto do planeta, o levaram a escrever um livro sobre a tradicional figura do Rei que está pronto para ser lançado. Condecorado pelos serviços prestados ao Carnaval com a Medalha Pedro Ernesto, maior honraria da cidade do Rio de Janeiro, Alex garante que este novo capítulo será de muita parceria para o novo elenco, que nunca teve a experiência do reinado.

“Recebi o convite com muita emoção porque só quem vive os bastidores e o dia a dia da Corte do Carnaval sabe o quanto o grupo trabalha. Esta gestão da Riotur, que está sob o comando de Bernardo Fellows, Luiz Monsores e Flávio Teixeira como Diretor de Operações, entende o papel importante que o grupo têm e que vai muito além de ir às quadras das principais escolas de samba. A Corte do Carnaval representa uma das mais importantes manifestações culturais do país e, consequentemente, está ali para servir à cultura e ao turismo, com participações em eventos. Não podemos esquecer que o Carnaval não acontece somente na Sapucaí, ele está nas praças, nos blocos, nos coretos e na Intendente de Magalhães, reconhecido e nomeado como o Carnaval do Povo. E nós iremos aonde o povo estiver”, diz Alex.