728x90
InícioGrupo EspecialAlegoria da Unidos da Tijuca trouxe a procissão de Bom Jesus dos...

Alegoria da Unidos da Tijuca trouxe a procissão de Bom Jesus dos Navegantes para a Marquês de Sapucaí

Tijuca02 3O segundo carro alegórico da Unidos da Tijuca, “Beira de baía que deságua minha fé” representa a procissão de Senhor Bom Jesus dos Navegantes. O carro tem detalhes da relação entre os terreiros e a Igreja Católica na Bahia. Os componentes do carro são pessoas de fé e ficaram empolgados em sair na alegoria.

O carro apresenta esculturas representando os terreiros, fitinhas do Senhor do Bonfim, detalhes amadeirados e dourados, além do azul da Unidos da Tijuca. Os desfilantes vieram com três fantasias: altar baiano, senhor dos navegantes e fogueira de Xangô. Em entrevista ao site CARNAVALESCO, os componentes ressaltaram a importância de sair na alegoria e o lugar da fé em suas vidas.

Tijuca06Destaque do carro, Luciana Lemos é bailarina e professora. Luciana mora na Europa há mais de 30 anos e desfilou como destaque pela primeira vez hoje. A fé tem um lugar especial na vida da bailarina.

“Tem tudo a ver comigo esse carro. Fiquei muito emocionada ao entrar no barracão e ver o que esse carro representa. É o nosso senhor que cada um chama de um nome. É a diversidade, é a cultura”, disse Luciana.

Alexandre Alberto, professor de 47 anos, desfila na Unidos da Tijuca há 15 anos. Para ele, a alegoria entrou na Avenida com uma mensagem de esperança para o público.

Tijuca04 3“Que o carro possa representar saúde, esperança, prosperidade para todos nós. Que as fitinhas do Senhor do Bonfim tragam esperança para o Brasil (…) Sem fé nós não sobrevivemos, é ela que faz com que a nossa esperança se renove”, afirmou Alexandre.

Ângela Alves, confeiteira de 58 anos, desfilou pela primeira vez hoje. Ângela é espírita e se considera uma pessoa de muita fé.

“Esse carro representa toda a extensão de fé que a gente possa ter e crer que as coisas vão mudar, que as coisas vão melhorar (…) Eu rezo muito, agradeço muito pelas coisas que Deus me dá no dia a dia”, expressou Ângela.

- ads-

Unidos dos Morros e União Imperial se destacam na segunda noite de desfiles em Santos

Fechando com chave de ouro os desfiles das escolas de samba de Santos de 2025, a segunda noite de desfiles, realizada no último sábado...

Com Milton Nascimento presente, comunidade da Portela faz bonito em nova noite inspirada de Gilsinho

Por Lucas Santos (Colaboraram Allan Duffes, Luan Costa, Freddy Ferreira, Guibsom Romão, Matheus Morais, Marcos Marinho, Marielli Patrocínio, Rhyan de Meira, Carolina Freitas e...