InícioGrupo EspecialAlegoria da Mocidade faz homenagem aos Mestres de Bateria que fizeram história...

Alegoria da Mocidade faz homenagem aos Mestres de Bateria que fizeram história na escola

Com enredo em homenagem a bateria da própria escola, o quinto e último carro da Mocidade Independente de Padre Miguel reforça esse prestígio. Composta por mestres lendários estampados nos tambores da alegoria, o batuque se conecta com a ancestralidade, o terreiro de fé e do samba, onde toda alma independente, incluindo famílias e tradições, perpetuam o conhecimento transmitido por gerações.

A alegoria é composta por alternância de cores branca e diferentes tons de verde. Na lateral, os desenhos feitos pela desenhista Orádia ilustrando mestres de bateria que marcaram a escola, como: Mestre Jorjão, Mestre Coé, Mestre Bira, Quirino da Cuíca, Mestre Dudu e Mestre André.

Um dos representantes da alegoria, Mário Sérgio, contou ao CARNAVALESCO a mensagem que a última alegoria gostaria de passar.

“A alegoria veio representando a bateria e os mestres que deixaram muito trabalho para termos chegado até hoje. O carro é lindo, muito detalhado. Sou bastante antigo na escola, trabalho em alegoria há muitos anos, sempre é uma emoção muito forte, esse ano acredito que tenha sido ainda maior”, afirmou Mário Andrade.

A componente Roberta Cavalcante, de 39 anos, também demonstrou muito agrado quanto a alegoria.

“O carro está lindo, muito brilhoso, do jeito que a Mocidade merece. Minhas expectativas são as maiores possíveis. Tenho certeza de que voltaremos como campeã no sábado”.

Estreando na escola, Janaína Cristina, afirmou estar muito satisfeita com o trabalho da escola.

- ads-

Leandro Vieira confiante: ‘Quem quer disputar título faz carnaval para ser campeão qualquer dia’

A Imperatriz Leopoldinense, vice-campeã do Grupo Especial em 2024, será a segunda escola a desfilar no domingo de carnaval no ano que vem. A...

Superliga marca desfiles da Série Prata na Intendente Magalhães para os mesmos dia do Grupo Especial

A Superliga, que comanda a Série Prata e a Série Bronze, anunciou na noite de quinta-feira, que após reunião plenária, ficou decidido que os...

Novo presidente da Riotur cita aumento na procura por hotéis com mais um dia de desfiles no Especial

Patrick Correâ é o atual presidente da Riotur, após ter assumido o cargo dez dias atrás, no lugar de Gustavo Mostof. O novo presidente...