Responsável pela premiadíssima ala de passistas e também diretor artístico da Mocidade Independente de Padre Miguel, George Louzada contou em entrevista ao CARNAVALESCO sobre o sucesso e o recorde de inscritos na última seletiva de passistas, as projeções para o grupo, que promete ser o maior do segmento em 2026, além de fazer um balanço da apresentação da escola na Noite dos Enredos. Vencedora do prêmio Estrela do Carnaval 2025 como melhor ala de passistas, a Mocidade reforçou o time com novas integrantes para 2026. A seletiva, realizada no dia 15 de agosto, contou com um número expressivo de inscrições e foi muito proveitosa para a escola da Zona Oeste.

* Seja o primeiro a saber as notícias do carnaval! Clique aqui e siga o CARNAVALESCO no WhatsApp

george louzada mocidade
Foto: Guibsom Romão/CARNAVALESCO

“Nós tivemos 85 pessoas inscritas e um pouco mais de 60 presentes. Foi muito bacana vermos a variedade de ritmos e estilos de samba, porque tudo isso é avaliado. Eu sempre tive o costume de fazer o ingresso para a ala de passistas a partir do projeto que nós temos aqui, chamado Passos da Zona Oeste, cujo intuito é dar oportunidade a todos. No projeto você consegue aprender, tendo contato com uma pessoa que já é passista. Mas, quando se realiza uma audição, uma seletiva, surgem diante de você pessoas de vários ritmos, de outras escolas, e isso é bem diferente. Foi exatamente o que aconteceu aqui”, contou o diretor da ala.

Agora com a ala turbinada, George projeta a “Passista Independente” como grande destaque, e talvez a maior do carnaval.

“A direção da escola apresentou a proposta de aumentar em mais de 20 passistas, e eu achei conveniente abrir uma seletiva. Foi muito legal, porque vieram pessoas que eu nunca imaginei que estariam aqui. Ultrapassou minhas expectativas. Foram aprovadas 16 mulheres e 4 homens. Para o Carnaval de 2026, nós teremos, ao todo, 120 passistas. Eu acredito que seja a maior ala de passistas do carnaval”, disse George.

Para o Carnaval de 2026, George não quis revelar planos ou projeções artísticas, apenas adiantou que o público pode esperar o espetáculo de sempre.

“Todo ano eu levo algum segredo. Eu sempre pesquiso algumas coisas. Tenho formação em moda. Então, todos os nossos figurinos são muito bem pensados em tom, cor, material usado, e eu já estou começando a desenvolver um projeto que a escola está amando. Vocês podem esperar algo bem diferente, bem psicodélico, eu posso dizer”, contou George.

Além de comandar a ala de passistas, George também é responsável pela direção artística da escola, função em que teve destaque recentemente na Noite dos Enredos, com a apresentação sobre Rita Lee.

“Eu estava inicialmente com uma expectativa muito grande de como montar e de como relatar a Rita Lee naquele palco. Na direção artística, eu tenho uma equipe de seis pessoas, e nós pensamos bastante em como desenvolver isso de forma legal e leve. Acho que, no contexto geral, todas as escolas apresentaram o seu melhor. Notoriamente, todas ensaiaram muito, investiram em figurinos e efeitos, e isso engrandeceu a festa do carnaval. Este ano decidimos levar, de fato, o nosso tema bem descrito no espetáculo, e foi muito bem apresentado. Saí muito satisfeito e feliz dali”, finalizou George.