Em entrevista ao site CARNAVALESCO, no sábado das campeãs, os dois carnavalescos da Acadêmicos do Grande Rio, Leonardo Bora e Gabriel Haddad, fizeram um balanço do carnaval apresentado neste ano e sobre as notas que a escola de Caxias recebeu. Bora foi direto ao ser questionado se a possibilidade de Neymar ser enredo para o ano que vem. “Mas isso já foi cogitado?”, perguntou. Leonardo Bora também falou sobre a sua avaliação do que foi o desfile da agremiação.

bora haddad granderio
Foto: Raphael Lacerda/Site CARNAVALESCO

“Foi um carnaval de muita alegria, com a comunidade solta, feliz e brincando na Avenida. Ocorreram problemas técnicos, todas escolas estão sujeitas a isso. O julgamento está sempre aí observando essas coisas – que é sua função”, disse o carnavalesco.

Sobre as notas, Bora falou sobre as notas e respondeu se alguma, em específico, incomodou. Sobre as ideias de enredo para o próximo carnaval, o carnavalesco disse que ainda será apresentado.

“Algumas notas de fantasias, alguns critérios de avaliação de alegorias incomodam, mas é isso: é um trabalho para ser avaliado. É a dor e a delícia do nosso trabalho. Depois de um bom descanso a gente vai apresentar esse enredo e com certeza iremos deixar todos muito felizes”, contou Leonardo Bora.

Gabriel Haddad também pontuou o que fez de balanço sobre o desfile da Grande Rio neste carnaval. Para ele, a escola conseguiu realizar um grande carnaval, com muita alegria e conseguindo repassar a mensagem do enredo através das alegorias e fantasias.

“Foi um grande carnaval que nós construímos. A gente retratou a vida de Zeca e conseguimos repassar tudo aquilo que a gente queria através das fantasias e alegorias. Foi um carnaval que a gente conseguiu fazer com que a comunidade e a Sapucaí cantassem o samba. Samba dez, enredo dez; a nossa alegria está aí, mais uma vez nas campeãs”, pontuou Gabriel Haddad.

Questionado se alguma nota ou justificativa incomodou, Gabriel disse que isso sempre vai existir. Sobre o próximo enredo, o carnavalesco falou que sempre há ideias, mas, até o momento, não há nada definido.

“Sempre vai ter, mas isso aí é outra discussão; é cabeça de jurado. Isso nós vamos conversar para fazer um carnaval que agrade a todos para que possamos ter só notas dez nos próximos anos. Ideia de enredo nós sempre temos, mas ainda não há nada definido. Vamos aguardar um pouquinho”, disse Gabriel Haddad.