728x90
InícioGrupo EspecialAclamada pelo povo! Mayara Lima, rainha de bateria do Tuiuti, e a...

Aclamada pelo povo! Mayara Lima, rainha de bateria do Tuiuti, e a arte de sambar

Um dos grandes destaques do carnaval do Rio de Janeiro, Mayara Lima, rainha de bateria do Paraíso do Tuiuti, conquistou o título após impressionar o mundo do samba com sua desenvoltura e carisma. Em 2022, sua carreira deu um salto significativo quando um vídeo de ela sambando durante um ensaio especial de bateria no Setor 11 viralizou, chamando a atenção de sambistas e torcedores da escola de São Cristóvão. A repercussão foi tão grande que, em 2023, Mayara foi coroada rainha da bateria do Tuiuti.

* Seja o primeiro a saber as notícias do carnaval! Clique aqui e siga o CARNAVALESCO no WhatsApp

mayara tuiuti
Foto: Adriano Fontes/Divulgação Rio Carnaval

“É a realização de um sonho! É maravilhoso viver esse momento junto com a minha bateria, com a minha família ao meu lado, especialmente com a Paraíso do Tuiuti, uma escola que sempre me apoiou e acreditou nos meus sonhos. A cada ano, tenho a confirmação de que isso é algo cada vez mais real”, declarou Mayara, visivelmente emocionada.

Desde então, a majestade da agremiação tornou-se uma referência no carnaval, destacando-se não apenas pela técnica impecável, mas também por sua forte representatividade.

“Em um momento em que o samba muitas vezes se distancia de suas raízes comunitárias por apelos comerciais, ter Mayara à frente da bateria é um resgate fundamental. O que esperamos ver em uma bateria é samba, e ela traz isso no pé, com alegria e autenticidade”, afirmou Aline Maia, 42 anos, integrante da escola.

Professora de dança, a rainha da escola azul e amarela de São Cristóvão não se vê apenas como uma figura emblemática, mas como representante de jovens que almejam ocupar espaço no carnaval. Mayara mantém um projeto em sua comunidade, ensinando a arte de sambar a outras meninas.

“Tenho essa troca com elas, em que ensino o valor do samba e como ele pode transformar vidas. Para mim, é incrível vê-las ao meu lado, desejando sambar na avenida. Sinto que estou cumprindo meu papel ao mostrar que o samba pode ser um futuro e uma realização, como foi pra mim”, destacou.

“Uma rainha de bateria criada na comunidade faz toda a diferença. Mayara cresceu na Tuiuti, tem sintonia única com a bateria e isso a diferencia. Sua experiência e samba no pé elevam a escola”, ressaltou Mateus Alencar, 33 anos, integrante da agremiação.

Sua performance na avenida é marcada por espontaneidade e paixão, transmitindo a essência do samba com autenticidade. A trajetória começou no Aprendizes do Salgueiro, lembrada com orgulho por Cátia, 64 anos, integrante do Paraíso do Tuiuti: “É maravilhoso! Ela praticamente se formou com minhas filhas, que também eram passistas do Salgueiro. Hoje, tê-la como rainha do Tuiuti é um orgulho imenso”.

Em 2025, a Paraíso do Tuiuti levará à Sapucaí o enredo “Quem tem medo de Xica Manicongo?”. Questionada sobre sua fantasia, Mayara mantém o suspense: “Só posso dizer que é linda e maravilhosa. Estou muito feliz!”, finalizou a rainha.

- ads-

Série Barracões: Tijuca busca transformação, reverencia sua juventude e pavilhão ao contar história de Logun-Edé

Edson Pereira foi o primeiro carnavalesco a ter o contato renovado para o Carnaval 2026. Demonstra a confiança que a escola, através do presidente...

Freddy Ferreira: ‘ensaio técnico profundamente emocionante da bateria do Império Serrano’

Um ensaio técnico profundamente emocionante da bateria "Sinfônica do Samba" do Império Serrano, sob o comando de mestre Vitinho. Foi possível flagrar alguns ritmistas...

‘Prime nilopolitano’: 20 anos do tricampeonato da Beija-Flor, o último no Sambódromo

Rio de Janeiro, 8 de fevereiro de 2005. Os raios de sol das 7h já castigam os cariocas no severo verão. Na avenida Marquês...