Nos preparativos para mais um grandioso desfile no Sambódromo do Anhembi, a diretoria do Acadêmicos do Tucuruvi recebeu em seu barracão a visita de Glicéria Tupinambá. A artista, pesquisadora e liderança indígena da Serra do Padeiro será um dos pontos importantes do enredo “Assojaba – Em Busca do Manto”.

Foto: Renato Cipriano/Divulgação Tucuruvi

Glicéria foi recebida pelo vice-presidente Rodrigo Delduque e pelos carnavalescos Dione Leite e Nicolas Gonçalves, que apresentaram todo o projeto de fantasias e alegorias da agremiação para o desfile de 2025. Ela também conversou um pouco com a diretoria contando a sua história e a importância do tema ser exaltado no carnaval.

“Desde o dia que recebemos o convite para a escola fazer esse enredo a emoção falou mais alto. Para nós é de extrema importância, a abrangência que o Acadêmicos do Tucuruvi tem e contar essa história para o povo brasileiro, no maior espetáculo da terra em pleno carnaval. Desde já agradeço todo o carinho que a escola está tendo com o tema”, revelou Glicéria.

O “Zaca” sonha com a busca do manto Tupinambá, que tem um valor artístico e simbólico para a memória indígena no Brasil e também a luta pelo retorno ao seu local de origem.

A agremiação da Cantareira integra o grupo especial do carnaval de São Paulo, e o Acadêmicos do Tucuruvi será a 5ª escola a desfilar no sábado, dia 1º de março, sendo a segunda noite de desfiles.