InícioIntendenteAcadêmicos da Rocinha leva mensagem ambiental à Intendente, mas enfrenta problemas de...

Acadêmicos da Rocinha leva mensagem ambiental à Intendente, mas enfrenta problemas de evolução e harmonia

Por Ana Júlia Agra

A Acadêmicos da Rocinha levou à Passarela Popular do Samba, na última segunda-feira, na Intendente Magalhães, um desfile que ressaltou a importância dos insetos e da preservação da biodiversidade, que independente de seu tamanho, cada um tem seu papel no mundo. Incentivando o público a cuidar da natureza em cada detalhe. A apresentação do casal de mestre-sala e porta-bandeira, mostrou o amor e respeito ao pavilhão. Apesar da comunidade entoar forte o samba, a escola apresentou problemas de harmonia e evolução, estourando o tempo regulamentar.

* Seja o primeiro a saber as notícias do carnaval! Clique aqui e siga o CARNAVALESCO no WhatsApp

Comissão de frente

Rocinha apresentou sua comissão de frente com uma bela coreografia representando os insetos e suas particularidades, com destaque para a borboleta, símbolo da escola. A componente que estava representando-a foi erguida no final de cada apresentação, perante aos módulos julgadores por outros dois integrantes. O canto forte e apaixonado de seus componentes abrilhantou a apresentação.

Mestre-sala e porta-bandeira

O primeiro casal de mestre-sala e porta-bandeira, apresentou uma dança cativante e delicada, com movimentos suaves e sincronizados, mostraram conexão e intimidade e mais uma vez a borboleta, símbolo da escola, foi destacada, já que durante as apresentações, o casal reverenciava a estampa do inseto na bandeira quando o samba entoava a palavra “borboleta”. A fantasia do casal estava vibrante e repleta de plumas e pedrarias.

rocinha desfile25 1
Fotos: S1 Comunicação/CARNAVALESCO

Harmonia e Samba

A harmonia da escola conseguiu desenvolver o canto forte de seus componentes, entretanto, a correria da escola acabou comprometendo a evolução e beleza de seu desfile, principalmente perante aos módulos julgadores.

O intérprete conduziu com maestria o samba intitulado como “O menor espetáculo da Terra”, levando animação e fácil contágio para o público presente, acompanhado da comunidade que mesmo enfrentando problemas anunciados desde o início do desfile no carro de som, estava empolgada. A bateria encaixou perfeitamente com o samba: leve, animado e envolvente.

rocinha desfile25 2

Evolução

A escola teve atraso para chegada e início de seu desfile, apresentou desorganização e correria de seus componentes e no trânsito dos carros pela Passarela Popular do Samba, deixando buracos visíveis em frente aos jurados, principalmente próximos ao terceiro e quarto módulos. Rocinha encerrou seu desfile estourando o tempo regulamentar em um minuto e quatorze segundos.

- ads-

Porto da Pedra anuncia saída de porta-bandeira

A Porto da Pedra anunciou nesta sexta-feira nas redes sociais a saída da porta-bandeira, Pietra Brum. Veja abaixo o post da escola. * Seja o...

Mayara Lima lota mais de 15 turmas em tour de workshops de samba no pé na Europa

A rainha de bateria do Tuiuti, Mayara Lima, embarcará neste mês para um tour internacional de workshops. Durante aproximadamente um mês, a dançarina ministrará...

Capitão Guimarães revela possibilidade de todos ensaios técnicos para 2026 na Sapucaí com sistema de som oficial

Durante participação no podcast "Só se for agora", de Jorge Perlingeiro, na última segunda-feira, o ex-presidente da Liga Independente das Escolas de Samba (Liesa)...