InícioGrupo EspecialUnidos da TijucaAbre-alas da Tijuca homenageou o Rio de Janeiro

Abre-alas da Tijuca homenageou o Rio de Janeiro

Unidos da Tijuca foi a quarta escola a desfilar na Sapucaí na noite de segunda-feira. Com o enredo ‘Onde Moram os Sonhos’, a escola veio contando a história da arquitetura e urbanismo, tendo como intuito mostrar a capacidade de criação do homem em diversos espaços que servem de abrigo para diferentes atividades.

A escola abriu o desfile com um enorme abre-alas que fazia uma homenagem à cidade do Rio de Janeiro, mostrando a construção do Cristo Redentor. O pavão, símbolo da escola, esteve presente em todo o carro na cor branca. Dois gigantes animais vieram na parte frontal da alegoria, e nas suas penas fitas métricas estavam representadas.

tijuca aa 2

A cor escura foi predominante em todo o carro. Mas segundo Rafael Mota, 36, a cor foi proposital para indicar a poluição da cidade.

“A característica do carro preto significa que estamos trazendo a arquitetura e o urbanismo de uma maneira prejudicial. A gente vem mostrando a poluição, abrindo desfile de uma maneira mais triste”, explicou ele. Os componentes do carro representam operários construindo a imagem do Cristo Redentor.

tijuca aa 1

Durante o desfile, a imagem localizada no topo do carro se erguia, rodava para os dois lados da Avenida e fazia um sinal de agradecimento ao público.

- ads-

Capitão Guimarães revela possibilidade de todos ensaios técnicos para 2026 na Sapucaí com sistema de som oficial

Durante participação no podcast "Só se for agora", de Jorge Perlingeiro, na última segunda-feira, o ex-presidente da Liga Independente das Escolas de Samba (Liesa)...

Arranco anuncia renovação com a carnavalesca Annik Salmon

O Arranco anunciou a manutenção da carnalesca Annik Salmon para o desfile de 2026. Veja o texto da escola: "ELA FICA, BRASIL! 💙✨ * Seja...

Unidos da Tijuca anuncia renovação com o casal Matheus e Lucinha

A Unidos da Tijuca anunciou nesta quinta-feira a renovação do casal de mestre-sala e porta-bandeira, Matheus e Lucinha. Veja abaixo o texto da escola. *...