InícioSérie OuroA Botafogo Samba Clube homenageia Seleção de 1910 do Glorioso clube

A Botafogo Samba Clube homenageia Seleção de 1910 do Glorioso clube

O ano de 1910 foi memorável para o Botafogo Football Club, pois marcou a conquista do primeiro Campeonato Carioca e o recebimento do famoso apelido de Glorioso. A Botafogo Samba Clube fez questão de homenagear esse momento em seu desfile na abertura do Carnaval 2025, no qual os componentes da bateria vieram trajados com o uniforme dos jogadores da histórica seleção alvinegra.

O músico Pedro Rondon, de 41 anos, ritmista da Botafogo, compartilha uma memória particular para demonstrar a importância do resgate histórico promovido pela homenagem. “Quando nossas fantasias chegaram e vi que era esse uniforme, na hora me lembrei das fotos da formação do clube, dos primeiros jogos do Botafogo que eu via quando era pequeno. É muito bonito estar usando ele hoje. Estou me sentindo um jogador dos heróis antigos, como o Heleno, entrando em campo.”

botafogo

“O Botafogo ganhou aquele campeonato com mais de sete goleadas, foi histórico”, acrescenta o torcedor Lucas Campos, de 23 anos, veterano da bateria da escola, que não contém a emoção de estar na avenida pela primeira vez. “A ansiedade para desfilar vai além de ver a Botafogo fazer história, sendo a primeira escola ligada a um clube de futebol a se apresentar na Marquês de Sapucaí, mas também por ajudar a construir essa história.”

botfogo2

A estreia na Sapucaí acontece em um momento especial para o Botafogo, afinal, em 2024 o clube conquistou o Campeonato Brasileiro e a Copa Libertadores da América. Isso torna tudo ainda mais emocionante para os componentes da escola.

“A escola ter subido para a Série Ouro justamente após o time viver o melhor ano de sua história é surreal. Aqui vamos fazer como fizemos no gramado e consagrar o solo da Avenida com o Botafogo também”, brada o orgulhoso Rondon.

Segundo o mestre Branco Ribeiro, a bateria preparou algo especial para eternizar a estreia na Série Ouro do carnaval carioca.

“Há dois anos buscamos implementar um ritmo característico à bateria da Botafogo, que seja tão único quanto a escola. O que mostramos hoje é o resultado de todo esse preparo para entregar a nossa melhor versão. Estamos falando de uma agremiação com uma comunidade apaixonada, que se dedica e constrói uma família. Fico muito feliz por fazer parte disso.”

botafogo3 1

“A construção da bateria do mestre Branco está incrível. Foi muito bacana homenagear o Botafogo neste momento tão importante para o clube, que está enchendo de alegria todos os torcedores. Para nós, é uma honra estar aqui. E rumo ao Grupo Especial!”, aprovam as ritmistas Luana Xavier e Elisa Hage, de 37 e 58 anos, respectivamente.

botafogo4

- ads-

Mesmo brilho no olhar! Viradouro apresenta elenco para 2026 e planeja novas festas para musas e nova rainha de bateria

Durante a apresentação do elenco que vai compor o Carnaval 2026 da Unidos do Viradouro, na noite desta quarta-feira, o locutor Vanderlei Borges anunciou...

Com liberdade para definir enredo da Imperatriz, Leandro Vieira diz: ‘É bom, mas é uma responsabilidade imensa’

Com o telefone fora do gancho, Leandro Vieira, carnavalesco da Imperatriz Leopoldinense, não pretende anunciar o enredo da escola tão cedo. Em entrevista ao...

Identificação total! Celsinho Mody vai para mais um ano no Tatuapé

A Acadêmicos do Tatuapé anunciou oficialmente a renovação de contrato com Celsinho Mody para o Carnaval de 2026. Com o novo acordo, o intérprete...