InícioGrupo EspecialBeija-Flor se reencontra com 'quesitos de chão' com Dudu Azevedo, diretor de...

Beija-Flor se reencontra com ‘quesitos de chão’ com Dudu Azevedo, diretor de carnaval

Profissional gabaritado da folia carioca, o diretor de Carnaval Dudu Azevedo renovou com a Beija-Flor de Nilópolis e permanecerá responsável pelos trabalhos da escola de samba rumo ao desfile de 2023. Tomada pelo presidente de honra da azul e branca, Anísio Abraão David, e pelo presidente executivo, Almir Reis, a decisão de manter Azevedo no time o credencia para a terceira temporada consecutiva na “Deusa da Passarela”, auxiliando na busca pelo 15º título da agremiação no Grupo Especial do Rio de Janeiro.

Foto: Allan Duffes/Site CARNAVALESCO

Com passagens marcantes por Salgueiro, Grande Rio e União da Ilha, Azevedo chegou à Beija-Flor em 2019 e, conforme relembra, encarou inicialmente a missão de substituir Luiz Fernando Ribeiro do Carmo, o Laíla, que havia deixado a equipe. Desde o início, diz Azevedo, o diálogo com os componentes e a cúpula da escola tem sido a chave para resgatar o “ar soberano”, nas palavras dele, pelo qual a comunidade sempre foi conhecida (e temida) entre as coirmãs e o público.

“Era preciso dar continuidade a um trabalho maravilhoso feito pelo Laíla, um mestre, que todo mundo, inclusive eu, sempre foi pra Avenida assistir e aplaudir. Cheguei, conversei com muita gente do chão da escola e tentei tirar o melhor do que já era feito e consertar alguns pontos que foram sinalizados”, conta Azevedo, emendando: “O foco foi continuar com o que a Beija-Flor sempre mostrou e buscar um “ar soberano” novamente, para que a escola se reconhecesse na Avenida e vibrasse como vimos no Carnaval”.

Em 2023, ainda segundo Azevedo, o foco será, mais uma vez, garantir a infraestrutura necessária para que cada quesito apresente sua melhor performance diante das arquibancadas, frisas, camarotes, jurados e câmeras da TV. Ao mesmo tempo, haverá esforço extra para ajustar os quesitos em que houve perdas este ano (Comissão de Frente, agora assinada por Jorge Teixeira e Saulo Finelon, e Alegorias & Adereços).

“Vamos seguir dialogando muito entre nós, dar continuidade ao trabalho e buscaremos acertar os pontos em que notamos que houve falhas”, finaliza Azevedo.

- ads-

Sambistas rasgam elogios ao espetáculo ‘O Som do Morro’, de Patrick Carvalho

Durante a estreia do espetáculo “O Som do Morro”, do coreógrafo Patrick Carvalho, no SESC Copacabana, diversos sambistas estiveram marcando presença e reverenciando o...

Conheça o enredo da Acadêmicos de Vigário Geral para o Carnaval 2025

A Acadêmicos de Vigário Geral invoca as letras de Francisco Guimarães, vulgo Vagalume, jornalista descendente de escravizados que jogou luz sobre as frestas da...

Imperatriz Leopoldinense atualiza calendário de concurso de samba-enredo

Com a Liga Independente das Escolas de Samba (Liesa) indicando que o "calendário do carnaval" será antecipado em um mês, por exemplo, com os...