InícioGrupo EspecialJulgadores questionaram problemas de afinação no canto e cacos no desfile da...

Julgadores questionaram problemas de afinação no canto e cacos no desfile da Tijuca

De forma surpreendente, todos os julgadores do quesito “Harmonia” tiraram décimos da Unidos da Tijuca no Carnaval 2022. Confira abaixo o que cada jurado disse na sua justificativa.

Ao tirar 0,2 décimos, Bruno Marques citou “afinação geral do canto bastante imprecisa durante todo o desfile, tanto das linhas melódicas quanto dos contracantos (alguns destes inclusive fora do tom). Iso se agravou com a recorrência do problema em quase todos os refrões e voltas à cabeça da forma. A persistência e relevância do problema causaram despontuação maior”.

Para a julgadora Deborah Weiterschan Levy, que tirou 0,1 décimo, “a escola apresentou imprecisões de afinação do canto em passagens da melodia, bem como nos “cacos” e comentários ao longo de todo o desfile, prejudicando o conjunto harmônico.

Jardel Maia Rodrigues também tirou 0,1 décimo e comentou: “Falta de igualdade do canto do samba pelos componentes de algumas alas. Faltou vibração e alguns só cantavam o refrão. Alas penalizadas: 04 aos 27 min, 05 aos 28 min, 23 aos 48 min e 26 aos 51 min”.

O jurado Rodrigo Lima tirou 0,1 décimo e apontou: “Com problemas de afinação recorrentes no seguinte trecho da letra do samba: ‘Alto céu’ e ‘um lugar’ e por não se tratar de um fato isolado a escola teve uma despontuação mínima”.

Mirian Orofino Gomes também tirou 0,1 décimo citando: “problemas de afinação no canto em alguns momentos do desfile. No começo do desfile, o canto dos intérpretes auxiliares resultou num conjunto vocal muito interessante, mas após algum tempo o intérprete principal iniciou várias chamadas de animação (cacos) que prejudicaram a beleza do samba-enredo”.

- ads-

Conheça o enredo da Independente Tricolor para o Carnaval 2025

A Independente Tricolor anunciou na noite desta quarta-feira o enredo para 2025: "Gritos de resistência", que será desenvolvido pelo carnavalesco André Marins. Veja abaixo...

Daniel Silva é o novo intérprete da Inocentes de Belford Roxo

Daniel Silva volta para Inocentes de Belford Roxo como intérprete oficial. Ele fez parte do carro de som da agremiação em 2004, como apoio...

Conheça o enredo da Mancha Verde para o Carnaval 2025

A Mancha Verde apresentou na tarde desta quarta-feira o enredo para o Carnaval 2025. A escola levará para o Anhembi no ano que vem...