A Imperatriz Leopoldinense anunciou neste domingo que Thiago Soares, o bailarino brasileiro mais premiado do mundo, é o novo coreógrafo da comissão de frente. Ele substitui Renato Vieira, que saiu em comum acordo da verde e branco com o artista, devido ao descompasso de agendas.

coreografo thiagosoares
Foto: Divulgação/Imperatriz

Thiago é único do país a conquistar a medalha de ouro no maior concurso de dança clássica do mundo, o Concurso Internacional de Ballet do Teatro Bolshoi em Moscou – Rússia; além de também ter sido condecorado com a Medalha da Ordem do Rio Branco, uma das mais altas comendas dadas a brasileiros que tenham se destacado internacionalmente.

“Um dia, meu pai apostou no Fábio, que era o grande nome do Theatro Municipal do Rio de Janeiro, e fizemos história. Aprendi com ele a buscar o que há de melhor! Vamos apostar novamente num talento carioca, um nome dos grandes palcos do mundo”, disse a presidente Cátia Drumond.

Do Theatro Municipal do Rio de Janeiro para os tapetes vermelhos, com vinte anos de carreira internacional, Thiago passou pelos maiores palcos do mundo, tais como: Royal Opera House em Londres, La Scalla di Milano em Milão e inúmeras passagens pelo Metropolitan Opera House, em Nova York, NBS Tokyo no, Japão, Teatro Real, em Madrid e muitos outros. Construiu, ainda, uma sólida carreira e um relacionamento de 18 anos com o Royal Ballet de Londres. Foi em Londres, inclusive, que o bailarino teve um encontro pessoal com a rainha Elizabeth da Inglaterra, que assistiu aos seus espetáculos. Durante esses mais de 20 anos de carreira, já se apresentou em mais de 30 países.

Atualmente, Thiago é Diretor Artístico e Coreógrafo de seu próprio Espaço de Dança – localizado no Rio de Janeiro – e do Ballet de Monterrey, no México.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui