As doze escolas do Grupo Especial do Rio de Janeiro definiram seus sambas-enredo finalistas para o Carnaval de 2022. Agora, as obras vão ser entregues para TV Globo, que será a responsável pela exibição em outubro, transmitida para todo o Brasil, na emissora através de programas especiais com os resultados. As gravações acontecem entre o fim de setembro e o início de outubro, na Cidade do Samba, na Zona Portuária do Rio de Janeiro.
Alguns acertos entre a Liga Independente das Escolas de Samba (Liesa), representantes das escolas de samba e da TV Globo vão ser fechados durante a semana. Um dos pontos de mudança é o número de compositores presentes. Inicialmente, cada parceria poderia levar até quatro compositores, mas houve reivindicação para o aumento no número de pessoas e o martelo será batido no encontro.
Além dos quatro programas, a TV Globo exibirá um quinto com todos os sambas-enredo definidos para o Carnaval de 2022. Todos vão ser gravados na Cidade do Samba. Por isso, o veículo liberou a divulgação dos resultados após a definição no palco. Por isso, cada agremiação está planejando seu formato, algumas cogitam fazer uma live especial dentro do próprio barracão e outras pensam em alguma atividade na quadra. O definido é que os resultados saem institucionalmente pelas escolas após a realização da gravação do programa.
Abaixo, você pode ouvir os sambas. Só clicar no nome das escolas
VIRADOURO
GRANDE RIO
MOCIDADE
BEIJA-FLOR
SALGUEIRO
MANGUEIRA
PORTELA
VILA ISABEL
UNIDOS DA TIJUCA
SÃO CLEMENTE
PARAÍSO DO TUIUTI
IMPERATRIZ LEOPOLDINENSE
Você pode conferir os dias e horários das gravações. A Liesa ainda não confirmou que o calendário abaixo é o oficial. Não será permitida a entrada do público não indicado pelas escolas na tenda de gravação. Cada final deve durar até três horas.