InícioGrupo EspecialPassistas da Acadêmicos da Rocinha fazem projeto com aulas de samba

Passistas da Acadêmicos da Rocinha fazem projeto com aulas de samba

Idealizado pelo Diretor da Ala de Passistas, Pedro Telles e apadrinhado por Patrick Carvalho e Aldione Senna, o projeto “Realmente…Samba Rocinha!” tem como objetivo incentivar e ensinar a todos a arte de sambar

A ala de passistas da Acadêmicos da Rocinha mostra que o samba tem o dom de transformar vidas. Dessa vez, proporcionando para toda a comunidade um projeto de aulas de samba, tendo Pedro Telles e mais quatro passistas como instrutoras. O projeto, que é apadrinhado por ícones da dança no carnaval, como Patrick Carvalho e Aldione Senna, vem afirmando que a dança vai muito além de diversão.

Os “dindos” do “Realmente…Samba Rocinha!” falam sobre a importância que é ter projetos sociais que enaltecem a arte e demonstram tamanha satisfação em poder fazer parte dessa equipe.

Com apenas 28 anos de idade, Pedro Telles iniciou sua trajetória no carnaval ainda criança, na ala mirim da Unidos do Porto da Pedra, escola de samba de sua cidade natal. Com muito orgulho de poder retornar à Princesinha da Zona Sul e mostrar seu trabalho, o diretor da ala de passistas expressa que o conceito do projeto vai além da dança, e sim uma comoção social.

“O samba é uma inclusão social, ultrapassa fronteiras e nos une! Tenho passistas que fazem muitos shows e participam de grandes eventos em vários lugares. Inclusive, uma de nossas instrutoras do projeto, faz parte de grandes espetáculos do Mestre Patrick Carvalho, que é um grande amigo e padrinho do nosso projeto” afirma Pedro.

“Ser padrinho de um projeto tão mágico é a responsabilidade de ser padrinho de sonhos, e é assim que vou trabalhar com eles, sendo exemplo de sonhos! Esse convite vindo desse grande gênio da arte do samba, o Pedro Telles, é uma responsabilidade gigante”, afirma o coreógrafo.

“Avante a torcida da dinda é imensa pois vi esse projeto desde quando ainda estava no papel. Ver o caminho que estão tomando, só me dá orgulho porque a dança transforma vidas!”, declara Aldione.

Serviços do projeto “Realmente…Samba Rocinha!”
Local das inscrições e das aulas: R. Bertha Lutz, 80 – Rocinha, quadra da escola
Dias: Terças e quintas
Horário: Das 20h às 21h

- ads-

Presidente da Liesa revela desejo de baixar ingressos de arquibancadas para os desfiles do Grupo Especial

Durante o podcast "Só se for agora", de Jorge Perlingeiro, na noite da última segunda-feira, o presidente da Liesa, Gabriel David, revelou que a...

Unidos da Tijuca promove ‘Feijoada do Trabalhador’ no feriado com entrada franca

Para comemorar junto a quem dá duro, sua e veste a camisa, a Unidos da Tijuca realiza no feriado do dia 1° de maio,...

Liesa define horário da entrada gratuita no sorteio da ordem dos desfiles do Grupo Especial para o Carnaval 2025

O presidente da Liga Independente das Escolas de Samba (Liesa), Gabriel David, revelou na noite desta segunda-feira, durante participação no podcast "Só se for...