InícioGrupo EspecialEstácio lamenta morte do baluarte Zeca da Cuíca

Estácio lamenta morte do baluarte Zeca da Cuíca

Em post nas redes sociais, a direção da Estácio de Sá lamentou o falecimento de Zeca da Cuíca, um dos balaurtes da vermelho e branco. Veja a publicação abaixo.

“A família estaciana está de luto. O G.R.E.S. Estácio de Sá lamenta profundamente informar o falecimento de Zeca Cuíca, um dos grandes baluartes de nossa agremiação.

Chegou ao morro de São Carlos aos 3 anos de idade e lá viveu por toda sua vida. Ganhou sua primeira cuíca de Djalma Sabiá, amigo de longa data e fundador da co-irmã Acadêmicos do Salgueiro.

Se destacou como ritmista da Unidos de São Carlos com sua eterna companheira: a cuíca. Na década de 60, ajudou a criar o grupo Originais do Samba. Tocou com Marisa Monte, Paulinho da Viola, Jorge Aragão e Zeca Pagodinho, entre outros grandes nomes da música brasileira.

Jamais abandonou suas raízes e sua escola de coração!

Siga em paz, Zeca! O som da sua cuíca será sempre imortal para os estacianos e para todo o mundo do samba”.

- ads-

‘Saravá Umbanda’ é o enredo do Morro da Casa Verde para o Carnaval 2025

O Morro da Casa Verde anunciou através de suas redes sociais o enredo que levará para o Sambódromo em 2025. “Saravá Umbanda” é o...

Presidente da Liesa revela desejo de baixar ingressos de arquibancadas para os desfiles do Grupo Especial

Durante o podcast "Só se for agora", de Jorge Perlingeiro, na noite da última segunda-feira, o presidente da Liesa, Gabriel David, revelou que a...

Unidos da Tijuca promove ‘Feijoada do Trabalhador’ no feriado com entrada franca

Para comemorar junto a quem dá duro, sua e veste a camisa, a Unidos da Tijuca realiza no feriado do dia 1° de maio,...