InícioGrupo EspecialAnálise da bateria do Salgueiro no Carnaval 2020

Análise da bateria do Salgueiro no Carnaval 2020

Por Matheus Mattos

A Furiosa, do Salgueiro, foi a terceira bateria a cruzar o sambódromo da Sapucaí. A divisão clara dos naipes e a boa sustentação do andamento enriqueceram o lado musical da escola. Os mestres, Guilherme e Gustavo, optaram por duas bossas utilizadas em pontos estratégicos.

A paradinha do “Mas se todo show tem que continuar” trabalhou pra combinar com a proposta apresentada pelo enredo. A parte da bateria tem um desenho simples, mas o que enriqueceu foi o arranjo de cordas. Os solos preenchiam os pequenos vazios com êxito.

Além da citada, mais uma bossa seguiu a característica de circo, com rufadas e conversa das marcações.

Outro detalhe importante é que, tanto nas convenções, quanto no próprio andamento, o surdo de terceira enriqueceu o conjunto musical.

Na principal bossa, a retomada da bateria depende da complexidade da informação do instrumento. Pelo boa execução, influenciou nas retomadas objetiva da bateria.

O Cavaco não só apareceu na paradinha, mas como também variou durante o desfile, como o notado no trecho “A luta me fez majestade”.

- ads-

Conheça o enredo da Independente Tricolor para o Carnaval 2025

A Independente Tricolor anunciou na noite desta quarta-feira o enredo para 2025: "Gritos de resistência", que será desenvolvido pelo carnavalesco André Marins. Veja abaixo...

Daniel Silva é o novo intérprete da Inocentes de Belford Roxo

Daniel Silva volta para Inocentes de Belford Roxo como intérprete oficial. Ele fez parte do carro de som da agremiação em 2004, como apoio...

Conheça o enredo da Mancha Verde para o Carnaval 2025

A Mancha Verde apresentou na tarde desta quarta-feira o enredo para o Carnaval 2025. A escola levará para o Anhembi no ano que vem...